Homem é esfaqueado no pescoço durante roubo em Vilhena
Vítima foi socorrida em estado grave ao pronto-socorro
A tentativa de latrocínio foi registrada nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, 17 de Junho, em uma residência localizada na rua Das Madressilvas, no bairro Parque Cidade Jardim II, em Vilhena.
Radiopatrulhas de Polícia Militar se deslocaram ao local após acionamento via 190 e ao chegarem se depararam com o homem de 30 anos caído e com um pano no pescoço, aguardando socorro.
A vítima informou aos policiais que estava no interior de seu apartamento quando ouviu alguém pular o portão de sua casa e bater em sua porta pedindo que ele abrisse a porta.
Ele foi até a porta e a viu que se tratava de um conhecido dele por nome Saulo Nundes de Melo Junior, de 21 anos, de alcunha “Acreano“, vendo que conhecia abriu a porta e sentou-se no sofá.
Ao perguntar para Acreano o que ele queria, o infrator sacou de uma faca e disse “me de dinheiro, quero usar mais drogas se não vou te
matar.”
A vítima disse que não tinha dinheiro e com isso, Acreano com a faca na mão desferiu um golpe no pescoço da vítima, causando um corte
profundo e na sequência saiu para fora.
Porém, o assaltantes retornou e desferiu mais dois golpes contra a vítima, que ao se defender foi ferida com um corte no braço braço na mão direita.
Antes de fugir, o marginal roubou o aparelho celular Samsung A 11 de cor azul pertencente a vítima, deixando a faca usada no crime no local.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares socorreu a vítima ao pronto-socorro do Hospital Regional onde permanece internada e em estado grave.
Durante as diligências, os policiais foram até a casa da mãe de Saulo e ao chegarem encontraram o criminoso descendo de uma árvore, sendo preso em flagrante.
Saulo assumiu a autoria da tentativa de latrocínio e também entregou o aparelho que roubou da vítima, o qual havia sido enterrado no meio de uns cascalhos que estavam no quintal da casa de sua mãe.
Diante do ocorrido foi dado voz de prisão ao acusado e o mesmo foi apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e indiciado em flagrante pela Polícia Civil.
Tony Rota/ Claudemir Sabino
Rota Policial News