Policial

Atualizada: dupla de traficantes com camionete pertencente ao PCC é presa por Radiopatrulhas em Vilhena

Dois traficantes acabaram presos pela polícia após fuga alucinada. Por muito pouco marginais não capotaram camionete

A ocorrência que movimentou o final da tarde desta sexta-feira, 15 de Janeiro, foi registrada na avenida Curitiba esquina próximo da avenida Presidente Nasser, no bairro Jardim das Oliveiras, e se estendeu até a noite de hoje  a outros bairros da cidade de Vilhena. (Veja)

Conforme apurado, policiais de uma Radiopatrulha de Polícia Militar receberam informações de que estava ocorrendo o livre comércio de drogas em uma casa localizada na rua 1.504 do bairro Cristo Rei e que os vizinhos estavam com medo de tais situações, devido ao grande movimento de marginais nesta casa.

Além disso, tornou-se sábido após investigações da Polícia Militar, que os suspeitos estavam utilizando uma camionete Chevrolet GM S-10 de cor preto com placas de Manaus/AM estaria sendo utilizado pela facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) para a prática de ilícitos.

Em datas anteriores, conforme ocorrências policiais, tal camionete foi alvo de abordagem policial após marginais serem flagrados utilizando a mesma na rua Beira Rio, no Centro da cidade, ocasião em que ao perceberem a presença policial, os infratores fugiram, contudo, um deles permaneceu nela e foi preso por ter contra o mesmo um mandado de prisão em aberto. Posterior a isso, outros infratores já estavam com tal camionete.

Nesta sexta-feira, as equipes observaram o momento em que vários suspeitos entravam e saíam da casa em questão e que um destes, identificado como W. A. R de S chegou em uma motocicleta Honda Bros 160 de cor preto e placa de Cerejeiras/RO chegou ao local e logo saiu, sendo abordado pela Radiopatrulha na avenida 1.702 do bairro Jardim Primavera e com ele, fora localizado em seu bolso da calça jeans um invólucro de maconha, pesando aproximadamente oito gramas com embalagem.

Para a polícia, o infrator alegou que comprou o entorpecente pelo valor de R$ 50,00 dos traficantes. Na sequencia, outro infrator foi flagrado saindo da casa monitorada a bordo de um Volkswagen Gol de cor vermelho, sendo identificado como E. L. M de alcunha “Peteco”, que é membro ativo do PCC e em seu carro foi localizado apenas uma bituca de maconha já usada, segundo ele, no local; não podendo ser detido devido já ter usado a droga. Outros usuários também foram flagrandos e fotografados entrando em saindo da boca de fumo.

Pouco tempo depois, os policiais flagraram o momento em que dois homens entraram na camionete S-10, um deles, transportando uma sacola de cor branca nas mãos, sendo feito acompanhamento dos mesmos por uma Radiopatrulha.

Ao perceberem a aproximação policial já na rua 1.706 do Jardim Primavera, os traficantes se aproximaram de umas árvores e mato e dispensaram um objeto neste local; momento em que receberam ordem de parada, contudo, iniciaram uma fuga alucinada e em alta velocidade pelas ruas do bairro Jardim Primavera, tendo sido solicitado apoio das demais radiopatrulhas de serviço.

Em dado momento, os acusados acessaram a avenida Rondônia e seguiram em alta velocidade pela referida avenida sentido à BR-174, quando ao chegarem no cruzamento com a rodovia, fizeram com que a viatura da polícia atingisse a lateral de um carro o que resultou em dano material, e no mesmo momento, o motorista infrator chegou a entrar com a camionete S-10 em uma vala as margens da rodovia e quase capotaram, contudo, o motorista acelerou, colocando em risco a vida de populares que passavam pelo local.

Devido ao eminente perigo que os infratores causavam aos populares, podendo atropelá-los e causar outros acidentes, os militares efetuaram disparos de arma .40 contra o pneu com a finalidade de evitar a fuga dos suspeitos.

Porém, mesmo com os pneus furados, os infratores continuaram a fuga pela BR-174 sentido BR-364 e acessaram a avenida Curitiba sentido ao bairro Cristo Rei, porém, foram abordados na avenida Curitiba próximo ao cruzamento com a avenida Presidente Nasser, onde acabaram presos.

Os acusados foram identificados como M. A. J que dirigia a camionete e o passageiro D. de J. J; ambos com diversas passagens por tráfico de drogas, porte arma de fogo e associação criminosa, tendo estes alegado residirem na residência localizada na rua 1.504 do bairro Cristo Rei.

Indagados sobre os motivos da fuga, os acusados alegaram que ao perceberem a movimentação policial ficaram assustados e que a camionete em questão pertence a um conhecido usuário de drogas, mas que não sabiam explicar onde este reside.

Após prenderem os infratores pela direção perigosa e desobediência, os policiais retornaram ao local one os mesmos haviam jogado algo e em buscas ao local encontraram junto as árvores e mato na rua 1.706 do bairro Jardim Primavera uma sacola plástica de cor branco, contendo uma balança de precisão pequena e sete invólucros de maconha com embalagem, pesando aproximadamente 29 gramas.

Com isso, os militares se deslocaram até o endereço monitorado pela investigação e em revista ao imóvel, acabaram localizando mais um invólucro de maconha que pesou dois gramas e estava com embalagem e rolo de papel filme.

Diante dos fatos, os dois ocupantes da camionete foram presos em flagrante por tráfico de drogas, direção perigosa e desobediência, enquanto o usuário de drogas W. A. R de S foi detido por posse de entorpecentes, sendo todos apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis conforme entendimento do delegado de Polícia Civil.

A camionete, as drogas e a balança de precisão foram apreendidos e entregues na UNISP conforme previsão da Lei.

 

https://youtu.be/O76pIIyUIEc

Tony Rota/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)