Militares de radiopatrulha da PM prendem motoboy que fazia delivery de drogas com amigo em Vilhena
Dupla deve responder criminalmente por tráfico de drogas
Mais uma ação eficaz da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e na apreensão dos entorpecentes em Vilhena/RO.
A ação foi registrada na tarde desta sexta-feira, 13 de Novembro, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Jardim Eldorado, após o Núcleo de Investigação da Polícia Militar (NI) ter levantado informações sobre a prática do tráfico de drogas.
Militares do NI haviam recebido informações de que algumas pessoas estariam realizando o tráfico de drogas, utilizando motocicletas e caixas de delivery para entrega dos entorpecentes e desvio de atenção da polícia, práticado por motoboys na cidade.
Além desta informação, era sábido dos policiais a placa de uma das motocicletas, bem como, o nome do suspeito D. R.
Após tomarem conhecimentos dos fatos, policiais militares de uma rádiopatrulha que realizava rondas pela avenida Brigadeiro Eduardo Gomes veio a avistar o traficante a bordo da motoicleta Honda CG Fan 150 de cor preto que era pilotada por K. K. A. R e tinha como passageiro D. R. V dos S, este último encontrava-se com a caixa de delivery.
Em revista pessoal aos envolvidos, foram encontrados cinco invólucros entorpecentes de maconha que totalizaram 78 gramas, bem como a quantia de R$ 61 reais em espécies no bolso de D.R. V dos S.
Ambos, em primeiro momento, negaram estarem traficando drogas e fazendo a entrega das mesmas, porém, as conversas desencontradas e os fatos em si, comprovavam a prática do crime.
Questionado sobre a presença de mais drogas em sua casa, D. R. V dos S passou o endereço errado aos policiais, contudo, equipes do Núcleo de Inteligência (NI) foram ao local e já haviam descoberto o real endereço do infrator, sendo em uma residência localizada na rua 7.606 do bairro Alphaville.
No endereço, os policiais foram atendidos pela mãe do criminoso, a qual autorizou a entrada dos policiais, sendo localizado no quarto do marginal outros 19 invólucros embalados de maconha, totalizando 149 gramas, além de uma balança de precisão e rolo de papel filme utilizados para embalagem das drogas.
Os policiais militares descobriram que os infratores utilizavam-se da motocicleta e da caixa de delivery para praticar o livre comércio de drogas sem levantar suspeitas.
Diante dos fatos, os envolvidos foram presos em flagrante, sendo que o piloto da moto K. K. A. R alegava ter apenas pilotado a motocicleta.
Ambos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurnaça Pública (UNISP) junto com as drogas, motocicleta, dinheiro e caixa de delivery apreendidos, sendo que o total de entorpecentes apreendidos é de 227 gramas, totalizando 27 invólucros de maconha.
https://youtu.be/xuXdqoXyHKE
Linéia Mont Serrate/ Claudemir Sabino
Rota Policial News