Policial

Polícia apreende caminhão transportando madeira ilegal em Cabixi

A madeira não possuía Documento de Origem Florestal (DOF), estando em desacordo com a Legislação Federal.

Um caminhão marca Mercedes Benz modelo 2213 foi apreendido nesse último domingo, 02 de Agosto, em Cabixi, cometendo o ilícito de transporte de madeira ilegal.

Conforme apurado por essa reportagem, uma denúncia informava que havia um referido caminhão da cor branca transportando madeira ilegal sentido à cidade de Cabixi, e que o mesmo se deslocava pela RO 370.

Ao se dirigir para o local indicado, uma guarnição da Polícia Militar se deparou com o caminhão descrito, e durante a abordagem foi verificado que na carroceria do veículo estavam aproximadamente 70 pranchas de madeira cerrada, aparentando ser da espécie cedro, 14 toras de itaúbas medindo 3 metros de comprimento cada unidade, conforme relatou o motorista. Toda a madeira não possuía Documento de Origem Florestal (DOF), estando em desacordo com a Legislação Federal.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado, sendo o caminhão e a madeira recolhidos ao Ciretran de Cabixi. O caminhão se encontrava com o CRLV atrasado desde 2017.

 

Fonte: Rota Policial News / Cone Sul Acontece

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)