Em Vilhena, adolescente que matou policial penal e foi internado com Covid-19, foge de hospital e acaba preso novamente
Menor conseguiu escapar mesmo sendo vigiado por dois seguranças
O adolescente de 17 anos acusado de matar a tiros um policial penal André Borges Mendes, 32 anos, ocorrida na noite de um domingo, dia 09 de Agosto, do corrente mês, no pátio do posto e conveniência Cavalo Branco, região central de Vilhena/RO.(Link 1) (Link 2), e que estava internado no Hospital Regional, com suspeitas de contaminação pela Covid-19, fugiu da unidade na manhã desta sexta-feira, 28 de Agosto.
De acordo com informações obtidas, o assassino confesso estava sendo mantido numa cela, acompanhado por dois policiais penais.
Ele pediu para ir ao banheiro e, após destruir o forro, quebrou uma telha e escapou. Pouco depois, acabou preso pela Polícia Militar, num terreno baldio nas proximidades do hospital, no bairro Jardim Eldorado.
A direção do HR explicou que, embora o resultado dos exames ainda não tenha saído, o diagnóstico clínico confirmou que o garoto tem mesmo todos os sintomas da Covid-19. Ele era mantido em isolamento e usava máscara na cela, onde estava sozinho.
Provavelmente, o autor do homicídio será obrigado a retornar ao HR, já que, caso seja mesmo portador do vírus, pode infectar outras pessoas. As medidas de segurança em relação a ele serão reforçadas.
Fonte: Folha do Sul Online