Ao serem flagrados extraindo madeira ilegalmente, infratores fogem e abandonam ferramentas
A ação aconteceu em uma propriedade rural do Distrito de Urucumacuã, que pertence a Pimenta Bueno
Na manhã de quinta-feira, 05 de Junho, um homem de 35 anos entregou, no Grupamento Policial que atende os distritos do Guaporé, pertencente a Chupinguaia, e Urucumacuã, que integra o município de Pimenta Bueno, uma motosserra e outras ferramentas que, segundo ele, foram abandonadas por um grupo de pessoas que estariam extraindo madeira irregularmente em propriedade de terceiros.
Segundo o denunciante contou à polícia, ele foi contratado pelo dono da propriedade para realizar serviço de topografia.
Ao chegar à propriedade pela manhã, deparou-se com algumas pessoas serrando madeiras, tipo palanque, muito provavelmente da espécie itaúba.
Quando os homens que cortavam madeira perceberam a chagada dele, fugiram deixando para trás os 74 palanques cortados, e as ferramentas usadas na ação. O topógrafo então recolheu os objetos e os entregou no destacamento policial.
Equipes da Polícia Militar foram até o local e constataram a ação. A Polícia Técnico -Científica foi solicitada para a realização de perícia.
O caso deve ser conduzido pela Polícia Civil de Pimenta Bueno, onde já ocorre uma investigação sobre invasão de terras na mesma área, registrado no dia 29 de maio.
Fonte: Folha do Sul Online