Polícia Militar recupera motoneta roubada, apreende objetos furtados e prende suspeitos em Vilhena
Mãe de um dos infratores deve responder por receptação de produtos roubados
A operação que resultou na prisão de duas pessoas e detenção de um adolescente foi registrada na noite desta quinta-feira, 06 de Junho, em uma residência localizada na rua 738, no bairro Marcos Freire, em Vilhena.
A central de operações da Polícia Militar recebeu um chamado dando conta de que havia um suspeito moreno, magro, trajando roupa escura estaria andando sobre o telhado de residências, praticando o crime de invasão de domicílios, sendo então designado que radiopatrulhas fossem ao local averiguar a situação.
Durante as diligências, os policiais se depararam com o adolescente R. de S, 17 anos, acompanhado do acusado Cleiton W. Fogaça, de 21 anos, os quais demonstraram atitudes suspeitas, tentando se esconderem das guarnições; ocasião em que o menor correu para dentro de uma casa localizada na rua 738.
Os militares, com o apoio das demais guarnições de serviço, adentraram no local e detiveram o menor, localizando no imóvel um aparelho jato de pressão da marca Eletrolux, bem como uma motoneta Honda Biz C-100 depenada, sendo constatado através do número de chassi, tratar-se da motoneta Honda C-100 Biz 2001, de cor verde e placa NDI-1330/Vilhena que consta registro de roubo ou furto no sistema.
Cleiton disse aos militares em primeiro momento que tal motoneta se encontrava no local há três meses, porém, mudou de versão dizendo que em companhia do adolescente R de S, encontraram a moto em meio ao mato próximo do bairro União e que estariam a desmontando para fazerem trilha.
Os policiais então se dirigiram até a casa de Cleiton localizada na rua 1. 505 no bairro Cristo Rei, onde prenderam a infratora e mãe de Cleiton identificada como Aparecida W. Fogaça, 43 anos, sendo apreendidos no local um notebook HP de cor branco com preto, uma máquina de costura da marca Singer de cor branco e três modens de internet de variadas marcas e cores, dos quais Aparecida disse que tais objetos foram adquiridos por seu esposo Zilcler A de Oliveira, que foi preso em outubro de 2.018 por tráfico de drogas e que tais objetos não possuem nota fiscal e possivelmente foram trocados por drogas e que ela só mantinha tais objetos em sua casa por “não saber o que fazer com eles”. Ela disse também que quando seu esposo foi preso a polícia havia apreendido vários notebooks, celulares, televisores e drogas.
Mediante os fatos, Aparecida recebeu voz de prisão por receptação de produtos roubados, juntamente com seu filho Cleiton que responderá pela receptação da motoneta furtada. O menor infrator foi detido, mas, por ser adolescente será liberado após assinar termo circunstanciado (TC) e poderá voltar a praticar seus crimes na cidade.
A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
***Deixe seu veículo mais seguro com a equipe da CMA Proteção Veicular, veja abaixo as vantagens de deixar seu bem assegurado.***
Carlos Mont Serrate
Rota Policial News