Policial

Acusado de roubo que estava no regime semiaberto é flagrado com tornozeleira desligada em frente a UNISP de Vilhena

Outro detento já havia sido flagrado desrespeitando regras de monitoramento

Na noite de ontem, uma guarnição da Polícia Militar que fazia patrulhamento de rotina pela cidade abordou um rapaz aparentando pouco mais de 20 anos que estava circulando de bicicleta entre os bairros Alvorada e Orleans, em Vilhena.

Como os militares sabiam que o suspeito está cumprindo pena por roubo, eles ligaram na Colônia Penal e foram informados de que o reeducando é do regime aberto, mas deveria estar recolhido em casa naquele horário. O apenado disse ter conhecimento da regra, mas alegou que estava vindo da casa de uma prima.

Mesmo em flagrante desobediência, o jovem foi liberado, porque não havia mandado de prisão contra ele, que não seria recebido na Unisp nestas circunstâncias.

O acusado estava em situação parecida com a de outro, que no mês passado foi flagrado dormindo num posto de combustíveis em frente a Unisp. Na ocasião, ele usava tornozeleira, estava descumprindo as normas impostas aos monitorados e alegou que vinha sendo ameaçado por facções criminosas.

O flagra em um novo detento desrespeitando as regras de monitoramento traz preocupação, pois outros podem continuar circulando entre a meia-noite e as 7:00h sem o risco de prisão.

Uma reportagem anterior deste site falava da situação inusitada:  a Unisp não recebe presos sem mandado judicial; e a Colônia Penal até os aceita, mas desde que tenham passado por um exame de corpo de delito.

Quando uma pessoa é flagrada pela Polícia Militar descumprindo o monitoramento após a meia-noite, cria-se o dilema, pois o médico de plantão só atende a partir das 7:00h.

Alguns leitores criticaram o site pela matéria, argumentando, entre outras coisas, que um detento monitorado custa infinitamente menos do que aqueles mantidos em estabelecimentos penais.

Pessoas que lidam com a situação chegaram a lembrar que existem punições para quem burla o monitoramento.

Fonte: Rota Policial News/ Folha do Sul Online

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)