ACV limpa estrada do aeroporto que se tornou palco de crimes e um verdadeiro “lixão” nos finais de semana em Vilhena
População cobra ações do Ministério Público para coibir o uso do local para festas regadas à drogas e bebidas
Não é de hoje que a estrada do aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena/RO é um problema para a sociedade, tendo em vista que criminosos e menores de idade usam o local para usar drogas, bebidas e se prostituírem com o “som no 12” durante os “encontros jovens” aos finais de semana.
Diversos crimes de homicídios, tentativas de homicídio, roubos, tráfico de drogas e seu uso, corrupção de menores e estupros já foram registrados durante as noites dos finais de semana no local. Acidentes de trânsito graves e fatais já foram registrados e sempre ocorrem na localidade, envolvendo pessoas alcoolizadas e drogadas. Neste final de semana por exemplo, um homem bebado, suspeito de crimes, caiu de moto e fugiu do hospital para não ser preso. (VEJA AQUI)
Não bastasse tudo isso aliado à perturbação de sossego aos moradores do Barão do Melgaço III, e perturbação da ordem pública, os jovens deixam o local emporcalhado, transformando da estrada do aeroporto um verdadeiro “lixão” a céu aberto. São frascos, papeis, garrafas e latas de bebidas, camisinhas e até mesmo roupas intimas jogadas na estrada e suas laterais.
Inconformados com o “piseiro” e com o lixo deixado, moradores e a própria polícia cobram do Ministério Público (MP) ações mais severas, com cumprimentos de mandados e operações das policiais rodoviárias, civil e militares no combate as festinhas dos jovens naquela estrada.
E foi devido ao abandono e sujeira do local, que membros da Associação de Ciclismo Vilhenense (ACV) realizaram uma campanha de limpeza na área nesta terça-feira, 23 de Abril. A estrada foi limpa e já pode ser suja pelos “porcos-jovens” que deixam o local num verdadeiro chiqueiro.Lembrando que a Secretária Municipal de Obras (SEMOSP) sempre realiza limpeza no local, mas ninguém dá conta, uma vez que as festas não param.
E como sempre, incomodados com as matérias de jornais, os jovens sempre argumentaram nas redes sociais e se fingiram de “tapados” e “cegos”, dizendo que lutam apenas para terem um local para viverem a vida jovem. Mas claro, que na realidade, a vida jovem para eles, é regada a prostituição, drogas, som alto e bebidas alcoólicas. Usando termos mais joviais, uma verdadeira “putaria”.
Se espera, urgentemente, que o Ministério Público e órgãos competentes comecem a agir e coibir tais práticas, intensificando abordagens e blitz, para que o local de fato, fique limpo e seja usado para o lazer de pessoas de bem.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News