Guarnição Reforço da Polícia Militar apreende quase 2 quilos de drogas e prende suspeito de tráfico após perseguição
Ação integrada com o Núcleo de Inteligência resultou na localização de entorpecentes, balanças de precisão e celulares utilizados na atividade criminosa

A rápida atuação da Guarnição Reforço da Polícia Militar, com apoio do Núcleo de Inteligência, resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas e na apreensão de quase dois quilos de entorpecentes na noite da última terça-feira, 02 de Junho de 2026.

A ocorrência teve início por volta das 18h, quando os policiais realizavam patrulhamento ostensivo e receberam, via rede rádio, informações sobre o furto de uma motocicleta ocorrido em frente ao Colégio Álvares de Azevedo.
Pouco depois, o Núcleo de Inteligência solicitou apoio para a abordagem de uma motocicleta com características semelhantes às do veículo furtado, que havia entrado no pátio de um posto de combustíveis.

Ao perceber a presença da viatura, o condutor passou a agir de forma suspeita e fugiu em alta velocidade pelas avenidas Marechal Rondon e Jamari.
Durante a tentativa de escapar, perdeu o controle da motocicleta ao acessar a Avenida Liberdade, caiu e abandonou o veículo, continuando a fuga a pé.
Após acompanhamento, os policiais conseguiram interceptar e abordar o suspeito, que fugiu de motocicleta e em alta velocidade, desobedecendo ordens de parada.
Durante a perseguição, ele foi visto destruindo propositalmente um aparelho celular, que, segundo declarou posteriormente, continha informações relacionadas às suas atividades criminosas e aos seus comparsas.
Na revista realizada na motocicleta abandonada, os policiais encontraram uma sacola contendo 304 gramas de substância semelhante à maconha. Questionado sobre a fuga, o suspeito admitiu que estava transportando drogas.
Durante a abordagem, Cleiton também revelou possuir mais entorpecentes armazenados em outro local, embora tenha se recusado a informar o endereço.
Com base nas informações obtidas e nos indícios já constatados, a Guarnição Reforço e o Núcleo de Inteligência iniciaram diligências que levaram à identificação de uma residência localizada no bairro Jardim Social.
No imóvel, os policiais localizaram mais 1,606 quilo de maconha, aproximadamente 17 gramas de crack, duas balanças de precisão e um aparelho celular da marca Samsung. Todo o material foi apreendido por estar diretamente relacionado à comercialização ilegal de drogas.
Ao todo, a ação resultou na apreensão de cerca de 1,9 quilo de entorpecentes, além de objetos utilizados para o tráfico. Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que a motocicleta utilizada pelo suspeito não possuía registro de furto ou roubo.
O homem foi encaminhado ao Núcleo Integrado de Segurança Pública (NISCO) e posteriormente apresentado à autoridade policial de plantão. Ele deverá responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.
A Polícia Militar destacou que a atuação eficiente da Guarnição Reforço foi fundamental para retirar de circulação uma significativa quantidade de drogas, contribuindo para o combate ao tráfico e para a preservação da segurança da população.
Todo caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Públicia (UNISP) para provicências cabíveis.

Redação – Tony Mont-Serrate
Foto: 3°BPM
Rota Policial News




























