Policial

Homem é preso suspeito de estuprar aluno de 15 anos no IFRO

O ato sexual supostamente aconteceu dentro da quadra esportiva da instituição

Em Porto Velho (RO), no campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), um homem, 24 anos, foi preso suspeito de estuprar um estudante de 15 anos.

De acordo com os relatos da Polícia Militar, o ato sexual supostamente aconteceu dentro da quadra esportiva da instituição durante a tarde de quarta-feira, dia 19 de Fevereiro.

Segundo o registro em boletim de ocorrência, o adolescente contou ao pai sobre o abuso após chegar em casa, então, de imediato o pai procurou a delegacia de polícia e registrou a denúncia.

O aluno estuda pela manhã e, segundo ele, teria recebido mensagens do suspeito para ir até a quadra do campus participar de uma atividade de educação física, na parte da tarde.

Porém, quando o adolescente chegou no Campus, o suspeito lhe convidou para ir ao banheiro que fica nos fundos da quadra e, quando o estudante entrou, o suspeito trancou a porta e supostamente abusou do adolescente.

Conforme as informações repassadas pelo adolescente, os Policiais foram até o Instituto e localizaram o suspeito que em seguida foi encaminhado para Central de Polícia para esclarecimento dos fatos.

Prisão mantida

No início da tarde desta quinta-feira (20), o suspeito passou por audiência na Justiça e o juiz de custódia decidiu converter a prisão em flagrante para prisão preventiva, sem prazo determinado.

Abaixo, leia na íntegra a nota do Ifro sobre o caso:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem a público lamentar e repudiar veementemente todo tipo de violação contra toda comunidade.

Diante da denúncia de violência sexual ocorrida no Campus Porto Velho Calama no dia 19/02/2020, a instituição deu apoio ao aluno e à família e está colaborando e acompanhando a investigação. Internamente, estão sendo apuradas as informações para a tomada das medidas administrativas e de assistência psicossocial cabíveis.

O fato relatado tem como suspeito um ex-aluno que participa desde setembro de 2019 como colaborador de um projeto de extensão que realiza o treinamento para práticas desportivas.

Todas as atividades do projeto são orientadas e monitoradas por servidores do campus. Essas atividades, bem como as demais ações de extensão do IFRO, possuem a participação da comunidade externa.

Destacamos que o Instituto Federal de Rondônia desenvolve ações preventivas e punitivas para coibir ações dessa natureza.

A reitoria e os campi possuem setores de atendimento que recebem e apuram condutas que infrinjam o código de ética pública.

Entre as instâncias de denúncias está a Ouvidoria do Instituto Federal de Rondônia que é um espaço aberto à sociedade para denúncias, sugestões e reclamações. A Ouvidoria pode ser acessada em https://portal.ifro.edu.br/ouvidoria-nav

 

Fonte: Rolim Notícias

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)