Geral

Vilhenense de 49 anos que ficou internada na UTI do Hospital Regional se cura do Covid-19 e agradece equipes médicas

Mulher venceu o Covid-19 e saiu curada. Ela agradeceu à Deus e a equipe médica que cuidou de seu caso na cidade

Nesta segunda-feira, 22 de Junho, em meio a tantas notícias tristes, uma história de superação à pandemia de Covid-19 (Coronavírus) trouxe fé e esperança aos moradores de Vilhena e ao Cone Sul do Estado de Rondônia.

Ganhou alta médica e está curada do novo Coronavírus a senhora Ivanete Dava de Oliveira, 49 anos, que ficou internada 13 dias, dos quais 12, foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na ala dos casos internados com Covid-19, no Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, em Vilhena.

Ivanete concedeu entrevista a reportagem do jornal Rota Policial News no início desta noite e aproveitou para agradecer o empenho dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que cuidaram de seu caso com dedicação, amor e carinho. Além disto, ela agradeceu à Deus pelo auxílio a cura.

Ivanete relatou que foram dias de luta e que em todos os momentos ela orou à Deus para que fosse curada e que o Pai Celestial iluminasse os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para o tratamento correto e eficaz.

“Eu fui diagnosticada com Coronavírus, precisei de respirador e estava em estado grave na UTI, mas pedi à Deus que ele me libertasse e quando eu quase precisei ser entubada, orei à Deus e Ele me atendeu. Com o tempo, apesar de toda a luta, sai vitoriosa, graças ao poder da oração e a ação dos médicos, enfermeiros e técnicos que dedicam suas vidas em prol de todos. Agradeço a cada um deles que me ajudou a vencer o Covid-19 e oro para que Deus os abençoe grandemente e que abençoe à todos que sofrem com essa pandemia e que saiam vitoriosos. A quem estiver sofrendo desse mal, que tenha fé. Já a quem não tem, que tenha cuidado com uso de máscaras e cumpra as medidas para não contrair essa doença” disse dona Ivanete.

A dedicação dos profissionais de saúde na luta contra o Coronavírus é intensa em todos os cantos do mundo e a dedicação destes profissionais fazem com que diversas vidas sejam poupadas e saíam vitoriosas.

Infelizmente, diversos profissionais de saúde acabaram se contaminando com o novo coronavírus e muitos já perderam suas vidas, em prol de salvar a de outros e é a estes profissionais, que o jornal Rota Policial News externa nosso respeito e carinho, pela dedicação e empenho neste momento que o mundo vive.

Atualização dos casos em Vilhena/RO

Em Vilhena, nesta data, a cidade chegou ao seu 5º óbito confirmado por Covid-19, bem como testou 16 casos positivos, sendo 11 por RT-PCR e 5 por testes rápidos.

A cidade identificou ainda 64 novos casos suspeitos e 46 resultados negativos. Dessa forma, Vilhena registra até as 20h de hoje: 327 casos confirmados de vilhenenses, 4 óbitos de vilhenenses, 1 óbito de morador de outro estado, 4 positivados moradores de outros estados e 154 casos suspeitos. Há atualmente no município 175 casos ativos de moradores de Vilhena e 3 de outros estados, bem como 147 já recuperados, dos quais, um deles é o caso recuperado da senhora Ivanete, e 2 transferidos.

 

Estão internados 9 pacientes em isolamento na Central de Atendimento à Covid-19, sendo 4 na UTI com necessidade de respirador (um do sexo feminino com 61 anos e quatro do sexo masculino com 54, 74 e 78 anos) e outros cinco pacientes estão internados na Enfermaria da Central, três do sexo masculino com 49, 51 e 79 anos e dois do sexo feminino com 56 e 60 anos.

Destes internados, 3 são confirmados e 6 são suspeitos. Todos os demais casos, sejam suspeitos ou confirmados, estão com recomendações expressas de cumprir isolamento domiciliar, pois não apresentam sintomas ou têm apenas sintomas leves.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena adquiriu recentemente grande quantidade de remédios para tratar o novo coronavírus: são mais de mil tratamentos, no total, compostos por hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. O kit é entregue para pacientes que tenham passado por consulta e recebido prescrição médica, sujeita a reavaliação na Central de Atendimento à Covid-19. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, os medicamentos também são administrados somente com termo de consentimento do paciente. Entenda melhor no texto completo: http://www.vilhena.ro.gov.br/index.php…

Neste domingo, 21 de junho, a Prefeitura de Vilhena recebeu do Governo Federal um importante reforço: cinco respiradores para atender pacientes com covid-19, sendo três de grande porte, para a UTI, e dois portáteis, para transporte de pacientes. A entrega dos equipamentos aconteceu na Central de Atendimento à Covid-19 com a presença do secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, e do diretor do Hospital Regional de Vilhena (HRV), Faiçal Akkari. Saiba os detalhes no link: http://www.vilhena.ro.gov.br/index.php…

Pessoas que tenham sintomas ou se considerem suspeitas de ter covid-19 devem procurar os postos de Saúde em Vilhena. O novo protocolo da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) passa a valer a partir desta semana.

Baseado no guia de enfrentamento da pandemia do Ministério da Saúde, o documento foi elaborado por médicos do Hospital Regional (HRV), da Atenção Básica e profissionais da Semus. De acordo com a equipe responsável, o novo método de atendimento é dividido em quatro etapas e atende as necessidades da crescente quantidade de casos suspeitos e confirmados no município. Leia todo o protocolo no link: http://www.vilhena.ro.gov.br/index.php….

Denúncias de descumprimento de normas de Saúde podem ser feitas pelos números: 190 da Polícia Militar (24h) ou 3322-1936 da Vigilância Sanitária (7h às 17h30, de segunda a sexta-feira).

 

Dados adicionais sobre os casos em forma de gráficos, mapa e tabelas estão disponíveis no Painel Covid-19 Vilhena disponível no site da Prefeitura, no menu “Serviços” e também pelo link direto: www.bit.ly/painelcovidvilhena.

Para entender em detalhes como funcionam os testes disponíveis na cidade, tanto os de método rápido como de laboratório, leia a nota explicativa da Prefeitura em: www.bit.ly/testescovid19vilhena.

O Estado registrou até o momento 15,8 mil casos confirmados, 432 óbitos. No Brasil o número de casos confirmados já ultrapassou 1.111 mil, com 51,4 mil mortes. No mundo são 9,1 milhões de casos confirmados e 473 mil mortes.

Acompanhe o site e a página da Prefeitura de Vilhena no Facebook para ter acesso a informações corretas sobre a pandemia em Vilhena.

A seguir, veja o vídeo de agradecimento emocionante da senhora Ivanete, que saiu vencedora do Covid-19:

https://youtu.be/D9e3xCVn3o4

https://youtu.be/X9AW_-XDKLA

Carlos Mont Serrate/ Cássio Rauta/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)