Vilhena: Quadro clínico se complica e criança de 02 anos, internado com pneumonia é transferido para Porto Velho em UTI aérea
Criança tem apenas 02 anos e foi levada para Hospital Cosme e Damião
De acordo com os pais, o menino deu entrada ao HR na quarta-feira, 09, e de lá para cá, o quadro dele, que começou com uma pneumonia, se complicou.
Acompanhando o garoto em um quarto isolado, os pais contaram que receberam todo o tratamento e suporte necessário na maior unidade de saúde do Cone Sul, mas agora o filho precisa de cuidados que só poderão ser encontrados na Capital.
A assistente social que cuida do caso, Ivone Ribeiro, disse que o quadro clínico do paciente é avaliado por um médico, que define se ele será levado para outra unidade por transporte terrestre ou aéreo. “Como o transporte aéreo é o mais rápido, para ele é o ideal”, pontuou.
O avião veio de Porto Velho, com uma equipe médica da UTI aérea, que se deslocou até o HR para levar o paciente à aeronave em uma ambulância, de forma segura. Chegando à Capital, o menino vai direto para o Cosme e Damião, onde tem uma vaga garantida na UTI. Quando sua saúde for reestabelecida, o garotinho retorna para Vilhena.
Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Jéssica Chalegra/Folha do Sul Online