Vilhena: Onze vereadores devem concorrer a reeleição em outros partidos e um será candidato à prefeito
Vereadora que sucedeu marido ainda não decidiu se encerra a carreira
Dos 13 vereadores de Vilhena, 11 irão para a reeleição, uma está indefinida (Nica Cabo João) e outro (Ronildo Macedo) decidiu que concorrerá a prefeito este ano. Nenhum deles termina o mandato no partido pelo qual foram eleitos.
Romildo Macedo, do MDB, desmentiu hoje o boato de que uma articulação do senador Confúcio Moura para emplacá-lo vice da candidata a prefeita do PRD, Raquel Donadon, estaria em curso.
“Isso é mentira, zero por cento de chance de acontecer. Nosso projeto, com o aval do deputado federal Lúcio Mosquini, é disputar a prefeitura de Vilhena. Já exerci o cargo, e a população sabe que posso fazer muito por nossa cidade”, disse Macedo, ex-interino na função.
A vereadora Nica, cujo marido, o falecido Cabo João, de quem ela adotou o nome parlamentar, também já exerceu mandato na Câmara, se elegeu pelo PSC, que se fundiu com o Podemos, pelo qual passou a ser conhecido. Ela diz que não decidiu se encerra a carreira ou se tenta um segundo mandato.
Os partidos que sustentam a candidatura do prefeito Delegado Flori, do Podemos, à reeleição, têm as nominatas consideradas mais fortes. São eles: Podemos, União Brasil, Republicanos e PL. Mas, o MDB, liderado pelo atual presidente da Câmara, Samir Ali, e o próprio Macedo, prevê eleger de dois a três vereadores.
VEJA ABAIXO ONDE FOI PARAR CADA VEREADOR. A LISTA É OFICIAL, EXTRAÍDA DO SITE DA JUSTIÇA ELEITORAL:
Zé Duda (Republicanos)
Sargento Damassa (União Brasil)
Nica Cabo João (Podemos)
Pedrinho Sanches (Podemos)
Samir Ali (MDB)
Zeca da Discolândia (Republicanos)
Vivian Repesssold (MDB)
Dhonatan Pagani (PL)
Clérida Alves (PSD)
Ronildo Macedo (MDB)
Toninho da Ceron (PL)
Zezinho da Disagua (Republicanos)
Wilson Tabalipa (PL)
Fonte: Folha do Sul Online