Geral

Vilhena: Negociação para implantação de usina de asfalto avança no Governo

Japonês e Luizinho Goebel trataram do assunto com Marcos Rocha, que se mostrou favorável ao projeto

A instalação de uma usina de asfalto em Vilhena, projeto importante e tão sonhado por vários gestores locais e prefeitos do Cone Sul, está mais perto de se tornar realidade. Em contato com o novo governador do Estado, Marcos Rocha, o prefeito Eduardo Japonês e o deputado estadual Luizinho Goebel, com apoio de prefeitos e vereadores da região, colocaram o projeto em avançado estágio de negociação.

“Vai funcionar assim: a usina pertencerá ao Governo do Estado e será usada para recuperação e manutenção das rodovias estaduais, bem como possível pavimentação de novas estradas pelo Estado. Ao mesmo tempo, os municípios do Cone Sul poderão utilizar a usina, adquirindo somente os insumos. O asfalto produzido nela poderá ser utilizado para recuperar ruas e avenidas em Vilhena e outras cidades, além da possibilidade de pavimentar novas ruas”, explica Luizinho Goebel.

O prefeito agradeceu a parceria do governador Marcos Rocha em se mostrar sensível aos problemas do Cone Sul, região responsável pela grande maioria das exportações de soja e boa parte da produção de carne do Estado. “É uma bandeira deste Governo, e também de minha administração, proporcionar a infraestrutura necessária para que o setor produtivo consiga aumentar suas vendas. Essa usina fará uma grande diferença no escoamento de nossa produção além de melhorar a qualidade de vida de todos na zona urbana das cidades do Cone Sul”, conta Eduardo Japonês.

LUTA ANTIGA – Pelo menos desde maio de 2016 o deputado estadual Luizinho Goebel reivindica a instalação de uma usina de asfalto em Vilhena. Segundo o deputado, a implantação desta usina de asfalto beneficiará os municípios de Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Pimenteiras, Corumbiara e Chupinguaia que compreendem o Cone Sul. Relembre aqui: http://www.al.ro.leg.br/institucional/noticias/luizinho-reivindica-usina-de-asfalto-para-vilhena

 

Fonte: Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)