Geral

Vilhena: Marinha realiza formatura dos membros da PM, PF e BM que concluíram o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado

Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) foi realizado na cidade

A Delegacia Fluvial de Porto Velho/RO, através da Marinha do Brasil, realizou em Vilhena, entre os dias 25 de Fevereiro à 01 de Março,  nas dependências do 3º Grupamento de Corpo de Bombeiros, em Vilhena/RO, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP).

O curso foi ministrado pelo Capitão Tenente da Marinha, Marcelo Ramalho Barbosa, e pelo Sargento da Marinha, Rodrigo Silva de Araujo. O curso é obrigatória para que profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Militar e seus núcleos possam pilotar qualquer tipo de embarcação oficial de estados. A iniciativa para a ministração deste curso partiu do Delegado Fluvial de Porto Velho, Comandante Alexandre Nascimento Santos.

De acordo com o Capitão Ramalho, participaram do curso 05 bombeiros militares, 10 policiais federais e 19 policiais militares, sendo policiais do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), Polícia Ambiental e militares de Radiopatrulhas; totalizando 34 pessoas.

Para o sargento Rodrigo Silva, o curso é de total importância para Segurança Pública do Cone Sul, uma vez que dá suporte aos servidores públicos da segurança em permitir que os mesmos atuem nas embarcações oficiais do estado. “De total importância para os servidores da segurança pública no Cone Sul e em todo Estado. Curso este que viabilizou aos 34 alunos, a preparação para condução de embarcações oficiais.”

Conforme a Marinha, o 1º Sargento Bombeiro Militar, Douglas Matias da Silva Ferreira, de Vilhena/RO, foi o Primeiro colocado na Classificação Geral, dentre todos os demais alunos, demonstrando excelência e interesse nas aplicações e ensinos, tal qual, os demais colegas que concluíram o curso.

“Destacamos aqui, o empenho e interesse do 1º Sargento BM, Douglas Matias, que foi o primeiro colocado na classificação geral, que chamamos de “01”; e parabenizamos em nome dele, todos os 34 alunos que concluíram o curso de ETSP, demonstrando a capacidade e empenho destes profissionais para atuarem na Segurança Pública do Cone Sul e de nosso Estado”, finalizou.

Confiram as fotos da formação dos alunos deste curso, que ocorreu no último dia 01 de Março, na sede do 3ºSubgrupamento de Corpo de Bombeiros Militares, em Vilhena:

Vilhena: Marinha realiza formatura dos membros da PM, PF e BM que concluíram o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado

Posted by Rota Policial News on Friday, March 8, 2019

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

 

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close