Vilhena: Juiz condena os ex-prefeitos Marlon Donadon e Vitório Alexandre Abrão e mais dois por improbidade administrativa
Outros três acusados pelo MP foram absolvidos na decisão
A ação movida pelo Ministério Público (MP/RO) foi julgada improcedente em relação ao Município de Vilhena, Milton Goderes, Adriana Fatima Dariva e Vilmar Rigo.
O MP/RO imputou aos envolvidos a prática de danos ambientais porque o Condomínio Verde Vale encontra-se ocupando justamente a região reservada para “área verde” e de “reserva”, “assim como ato de improbidade administrativa que ensejou enriquecimento ilícito, importou dano ao erário e atentou contra os princípios da administração pública”.
Cabe recurso da decisão.
“O conteúdo probatório amealhado aos autos faz constatar que o réu Walmir se enriqueceu indevidamente, pois recebeu e incorporou ao seu patrimônio particular um bem imóvel público (Chácara 10-A UNIFICADA – matrícula 14.148) do Município de Vilhena, a título de compra e venda, de forma indevida e ilegal, isto é, sem prévia licitação pública”, destacou o magistrado.
Que concluiu:
“Por sua vez, os réus Marlon, Vitório, Walmir e João não cumpriram a regra de alienação de bem público mediante prévio certame licitatório”, sacramentou.
CLIQUE AQUI e leia decisão na íntegra.
Fonte: Reprodução
Autor: Rondônia Dinâmica