Vilhena: Indígenas armados com arco e flecha invadem propriedade pescam 50 quilos de peixes
Vítima registrou ocorrência e aguarda que Justiça tome providências
Indígenas da tribo Enawenê Nawê invadiram nesta quinta-feira, 05 de Dezembro, uma fazenda por nome Analine, localizada na linha Rio Claro, próximo da BR-174, quilômetro 9,5, na área rural de Vilhena e de lá, furtaram peixes.
Conforme apurado, um dos moradores de 48 anos, acompanhado de outros dois, de 43 e 22 anos, procuraram a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, informando o caso de esbulho possessório às autoridades competentes.
Para a polícia, o morador relatou que ouviu barulhos vindos da direção do rio que passa dentro de sua propriedade e diante disto, foi ao local verificar o que estava ocorrendo.
Ao chegar no rio, ele se deparou com 07 índios armados com arco e flecha pescando no local e com aproximadamente 50 quilos de peixes furtados.
A vítima tentou explicar que o local é uma propriedade privada e que não deviam estar ali sem a autorização, no entanto, os infratores fizeram ameaças e disseram que “não queriam conversas com homem branco”; furtando os peixes pescados do local.
Os indígenas residem na aldeia Enawenê Nawê há cerca de 200 quilômetros da fazenda furtada.
A Polícia Civil deverá investigar o crime e apresentar denúncia ao Ministério Público para que os indígenas sejam punidos.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News