Vilhena elegeu conselheiros tutelares para o mandato de 2024 a 2028
Eleição atrai significativa participação dos vilhenenses e consolida reeleição de conselheiros
No último domingo, 1º de outubro, os eleitores de Vilhena foram às urnas para eleger os representantes do Conselho Tutelar para o mandato que começará em 2024 e irá até 2028, ação fundamental para a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes na cidade.
Ao todo, 21 candidatos se apresentaram para disputar as 10 vagas, demonstrando compromisso com o bem-estar da juventude local. A eleição atraiu uma participação significativa dos cidadãos, refletindo o interesse crescente na gestão dos direitos das crianças e adolescentes vilhenenses.
Diferentemente da última eleição para conselheiros, que teve apenas um local de votação, este ano os eleitores de Vilhena tiveram a oportunidade de votar em dois colégios distintos, Almirante Tamandaré e Tiradentes. Essa iniciativa buscou facilitar o acesso e a participação de um maior número de pessoas na escolha dos futuros conselheiros tutelares.
Ao todo, para os novos conselheiros, contou-se com 3.843 votos. Dos candidatos eleitos, 80% são conselheiros que se reelegeram. Os dois novos conselheiros que conquistaram vagas são Silvania Pereira Alves da Silva e Sonia Donadia Freitas.
Os conselheiros eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2024, quando começarão a desempenhar suas funções em prol da proteção e dos direitos das crianças e adolescentes durante o mandato que se estenderá até 2028.
Veja abaixo os candidatos eleitos e suas respectivas votações:
Eleitos:
- Silvania Pereira Alves da Silva – 371 votos (Nova Conselheira)
- Celimar da Silva Oliveira – 310 votos
- Gilmar José Moreira – 290 votos
- Lorena Nunes de Oliveira – 288 votos
- Sônia Donadia Freitas – 281 votos (Nova Conselheira)
- Regiane dos Santos Sobral – 272 votos
- Elizabeth da Silva – 254 votos
- Edna de Souza Maciel – 241 votos
- Marcia da Silva Souza – 230 votos
- Andreia de Sousa Gonçalves – 210 votos
Suplentes:
- Lucimar Borges de Oliveira Sadek – 203 votos
- Suzana Martins da Silva – 192 votos
- Tadeu Martins de Barros Melo – 127 votos
- Luciene Leal da Silva – 115 votos
- Elison Brandão Moura – 105 votos
- Viviane Martins dos Santos – 86 votos
- Leonice Aparecida de Amorim – 80 votos
- Juliana Fernandes Lima – 72 votos
- José Nunes da Silva – 42 votos
- Adriana Gonçalves de Barros – 40 votos
Todo o processo eleitoral foi acompanhado de perto pelo prefeito Flori Cordeiro, da equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Promotoria Eleitoral e oficiais de Diligências do Ministério Público, garantindo a tranquilidade dos eleitores e colaboradores envolvidos no processo democrático, sem nenhuma ocorrência significativa registrada.
Semcom