Policial

Vídeos: homem desfere chicotada em policial militar durante a cavalgada e tumulto é registrado

Suspeito agrediu e desacatou militares. Populares fizeram vídeos xingando policiais

Durante este sábado, 29 de Junho, ocorreu a cavalgada da 1ºRondônia Rural Sul da cidade de Vilhena/RO e como sempre ocorreu em todas as cavalgadas, diversas ocorrências foram registradas durante o trajeto.

Circulam nas redes sociais diversos vídeos do momento em que a Polícia Militar teve de intervir com um disparo antimotim (munição de borracha) em um momento da cavalgada, em que populares hostilizaram a polícia e agrediram um policial militar.

Como de costume no Brasil, pessoas gravam apenas as partes que lhes interessam para poderem atacar a polícia. Não foi diferente do que está sendo visto hoje em Vilhena. Acontece, que durante o trajeto, alguns dos homens que estavam a cavalo pararam na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes para comprarem bebidas alcoólicas e com isso, o trânsito ficou congestionado.

Os policiais militares pediram para que eles seguissem o trajeto, foi quando, com hostilidade e grande falta de respeito, um dos homens que estava a cavalo disse: “Vai tomar no…” (sic) “seu verme”. As ofensas continuaram e populares gritavam: “passa por cima deles”; referindo-se ao cerco policial.

Por diversas vezes os militares tentaram convencer os homens a descerem dos cavalos para que fossem conduzidos para delegacia pelo desacato, foi quando um dos suspeitos desferiu uma chicotada em um militar.

Foi necessário o disparo antimotim para evitar que algo pior ocorresse e após todos os fatos, os suspeitos foram presos e levados para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). O policial militar que foi lesionado pelo agressor foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde recebeu atendimentos médicos e foi liberado. A lesão foi atestada pelo médico legista e o acusado será flagranteado.

O Ministério Público deve ser informado nas próximas horas sobre os fatos ocorridos. Nas redes sociais, diversas pessoas atacam a polícia com ofensas de todo o tipo; porém, outros vídeos confirmam o que de fato houve. Desde a incitação de populares a agressões aos policiais, as ofensas morais e agressão ao policial. Se por um lado há quem critique a polícia, de outro, nas redes sociais, outras pessoas travam verdadeiras brigas em defesa da instituição de segurança que mais luta pela sociedade.

E como sempre ocorre, a cavalgada em Vilhena/RO se torna palco do vexame de uma sociedade hipócrita e que não sabe se divertir sem provocar tumultos, brigas e ocorrências policiais.

 

 

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar