Policial

Vídeo mostra que cavalo já foi até agredido pelo tutor em Vilhena, em situação que animal desmaiou de cansaço

Vídeo, fotos e denúncias serão oferecidas ao Ministério Público

É indignante, mas aconteceu em Vilhena/RO e veio a tona após uma carroça capotar na BR-174 e o cavalo ficar ferido, tendo a foto sido enviada ao jornal e divulgada na tarde desta sexta-feira, 30 de Setembro. (VEJA) (Veja)

Nesta tarde, um acidente envolvendo dois cavalos e uma carroça virou notícia após a foto viralizar nas redes sociais e ser enviada ao jornal Rota Policial News, que na mesma hora, acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que as medidas cabíveis fossem adotadas em virtude dos maus tratos a animais, que ficou nitidamente caraterizado.

Não precisava de mais nada para configurar o flagrante de maus tratos e o ato repudiante de um homem em fazer animais trabalharem exaustivamente nas ruas da cidade; porém, logo após a publicação dos fatos, uma enxurrada de denúncias começou a lotar os canais de comunicação do jornal.

Cerca de 10 minutos após a publicação da matéria, várias pessoas procuraram o Instagram e WhatsApp do jornal para relatar que não era de hoje que os animais vinham sendo maltratados pelo tutor e em primeiro momento, fotos foram enviadas mostrando um dos animais caído ao solo na avenida Marechal Rondon. Veja Aqui

O jornal publicou a denúncia e enviou as fotos para PRF que havia sido deslocada para atender a ocorrência e 05 minutos após a nova publicação, três vídeos, dos quais reunimos em um, de quase 07 minutos, foram enviados, onde é possível constatar que o infrator não só deixava os animais ficarem exaustos e cansados, como também, agia com violência contra os cavalos.

Nos vídeos é possível ver o infrator dando um pequeno chute no cavalo que estava ao solo e com uma corda, obrigando-o a levantar. Exausto, com fome e sede o cavalo foi obrigado a levantar e seguir viagem junto ao infrator.

Os vídeos são repugnantes e mostram os atos cruéis práticados pelo infrator para com seus animais, sendo todos reunidos em uma denúncia que será enviada para o Ministério Público.

Os denunciantes foram orientados a procurarem a Polícia Civil e o Ministério Público para que as medidas cabíveis sejam tomadas e que pelo menos, estes animais sejam resgatados, ou certamente morreram nas mãos do infrator que vem praticando os atos cruéis contra os mesmos.

A reportagem abre espaço para que o Ministério Público e a Polícia Civil falem sobre as medidas que devem ser adotadas em casos como este.

https://youtu.be/ee0TGqjy8RM

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)