Vídeo: Jovem invade escola para não ser morto por traficantes e é rendido por segurança em Vilhena
Jovem foi rendido por segurança até a chegada da polícia

Na noite de sexta-feira, 11 de julho, uma ação rápida da Polícia Militar evitou que uma situação de potencial perigo se agravasse na Escola Genival Nunes da Costa, localizada na rua 907 do bairro Nova Esperança, setor 09, em Vilhena/RO.

A Central de Operações acionou a guarnição para comparecer ao local, após a informação de que um homem havia invadido a instituição de ensino e sido detido pelo vigilante.
Ao chegar à escola, os policiais confirmaram a veracidade dos fatos, encontrando o suspeito, posteriormente identificado como Erick K. C. R, de 19 anos, sob custódia do vigilante, que relatou ter flagrado o homem no interior do estabelecimento, após ele ter pulado o muro de acesso. A situação, imediatamente, resultou na prisão de Erick, que foi abordado e identificado pela equipe policial.

Durante uma conversa informal no local, o suspeito revelou que havia pulado o muro para se esconder, alegando estar sendo perseguido por homens que queriam matá-lo.
Segundo ele, a perseguição seria relacionada a uma dívida com traficantes, mencionando estar devendo uma “pedra”, termo popular para se referir à substância entorpecente crack.
A declaração de Erick sugere um possível envolvimento com às drogas, o que poderá ser investigado pelas autoridades como a Polícia Civil.
Além disso, a informação levanta a hipótese de que a invasão à escola estaria vinculada a um contexto de conflito envolvendo o tráfico de entorpecentes na região.
Considerando o risco à integridade do detido e com o intuito de preservar a segurança da comunidade escolar, a guarnição conduziu o acusado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde o caso foi formalmente registrado. No local, Erick assumiu o compromisso de comparecer ao juízo competente, conforme exigido pela legislação.
Um detalhe curioso foi o uso de uma peruca por parte do infrator, que pode ter sido uma tentativa de disfarce. Além disso, todos os acontecimentos foram registrados pelas câmeras de segurança da escola, o que poderá ser fundamental para eventuais investigações futuras.
A prisão de Erick ressalta a importância da vigilância e da atuação da Polícia Militar em casos de violação de espaços públicos e escolas, mantendo a ordem e a segurança das instituições e da comunidade local. O caso segue em apuração pelas autoridades competentes.
*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Rota Policial News