Policial

Administradora de distrito em Chupinguaia acusada de tentativa de intimidação aciona a polícia

Mulher foi ao quartel da Polícia Militar de Chupinguaia/Ro para registrar ocorrência

Alvo de uma denúncia feita por dois moradores do distrito de Boa Esperança, pertencente a Chupinguaia, a administradora da localidade, Tereza Schatz, registrou queixa na Polícia Militar, alegando ter sido vítima de calúnia.

O caso foi publicado na semana passada, que entrevistou Sidneia Batista de Moura Sorensen e os irmãos, herdeiros de uma propriedade rural no distrito, que acusaram Tereza, conhecida como “Têka”, de tentar intimidá-los.

Os denunciantes alegam que a prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso (DEM), desapropriou a área que lhes pertence para instalar no local um poço artesiano (LEMBRE AQUI).

Na queixa que prestou, a administradora alega que, no dia 08/04/2021, percebeu a falta de abastecimento de água no distrito de Boa Esperança. Após isso, ela foi até o local onde está localizada a bomba d’água, que se encontra cerca de 4 km da área urbana da localidade e, lá, se deparou com um funcionário do SAAE.

O servidor da autarquia responsável pelo abastecimento de água em Chupinguaia e seus distritos contou que a bomba havia sido desligada pelos irmãos.

Eles teriam anunciado que só religariam o equipamento na presença da prefeita, pois a propriedade onde foi cavado o poço artesiano pertence à família deles.

De volta a Boa Esperança, Têka tomou conhecimento da reportagem, cujo link havia sido compartilhado em grupos no WhatsApp. Sentindo-se ofendida pelo conteúdo, ela alegou, ao registrar a queixa na Polícia Militar, não ter sido procurada pelo site.

De fato, a acusada não foi ouvida, pois a equipe de reportagem não tinha o contato dela.

A própria Têka, no entanto, ligou para a redação, quando foi perguntado se ela gostaria de dar sua versão.

A administradora disse que não iria falar sobre o assunto, e que pretendia apenas confirmar a publicação da denúncia.

O site reafirma que dará a versão da acusada tão logo ela se disponha a falar sobre o episódio, e lembra que baseou a denúncia nas acusações formalizadas pelos irmãos.

Fonte: Folha do Sul Online

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)