Policial

Vídeo: cilindro de gás explode quando veículo era abastecido em posto

Com o impacto da explosão, o cilindro foi parar em um terreno a cerca de 60 metros do posto, porém não foi localizado pela polícia, que investiga o furto do objeto.

Uma câmera de segurança de um posto de combustíveis registrou o momento que o cilindro de um carro com GNV (Gás Natural Veicular) explodiu e destruiu carro na tarde desta quarta-feira (16), no estabelecimento na Avenida Radialista João Ramos, entre Fortaleza e Maracanaú.

Com o impacto da explosão, o cilindro foi parar em um terreno a cerca de 60 metros do posto, uma parede do estabelecimento foi danificada e um segundo carro também foi atingido pelo objeto. Apesar do susto, não houve feridos.

As imagens da câmera do posto mostra o proprietário do veículo aguardando do lado de fora enquanto o carro é abastecido por um frentista.

Segundos depois, a explosão ocorre e destrói a parte traseira do veículo. O dono do carro corre assustado e o funcionário desliga o gás.

Horas após a explosão, os bombeiros foram ao terreno onde o cilindro de gás foi arremessado, porém, o objeto não estava mais no local.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social afirma que a Polícia Civil apura o furto do cilindro de gás veicular.

‘Sequência de erros’

Segundo o diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Inspeções e Vistorias Veiculares (SINAV), Marcos Neves, uma “sequência de erros” que ocasionou a explosão.

“Foi uma sequência de erros: o usuário instalou um cilindro irregular, não realizou a inspeção de segurança obrigatória e o posto de combustível não exigiu a apresentação do selo de inspeção expedido por uma das instituições técnicas credenciadas pelo Inmetro”, afirma Neves.

Quem utiliza o GNV precisa, obrigatoriamente, realizar todos os anos uma inspeção de segurança no cilindro. No Ceará, essa inspeção pode ser feita em uma das quatro empresas credenciadas pelo Inmetro: Cipetran, Vivas, Mult ou Itafort.

Destruição causada por explosão

Vídeos e imagens do veículo após a explosão foram compartilhados nas redes sociais e chamaram a atenção das pessoas, pelo estado que o carro ficou.

Houve danos no teto, janela de vidro, a parede do posto de combustível, onde a explosão causou a abertura de um buraco. Veículos que estavam próximos foram danificados nas portas, teto e porta-malas.

Os dois motoristas e o proprietário do posto foram orientados a procurar uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

 

Fonte: G1

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)