Vereador encontra corpo do amigo ao ir procurá-lo em residência do Centro de Vilhena
Idoso tinha 90 anos e há mais de 30 residia no local
O corpo do idoso Valter Paulino, de 90 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 03 de Junho, dentro da quitinete onde residia na rua Castelo Branco, no Centro de Vilhena.
Em conversa com o jornal Rota Policial News, o vereador em exercício e Polícia Civil aposentado, Wilson Tabalipa, informou que possui um comércio próximo do local e notou que seu amigo Valter não aparecia desde o dia 30 de Maio, o que achou estranho, uma vez que o idoso sempre ia lá para conversar.
Diante disto, o vereador foi até ao conjunto de apartamentos onde a vítima morava e ao chegar próximo da quitinete sentiu o forte odor vindo do quarto e acionou a Polícia, constatando-se que Valter encontrava-se morto e em estado avançado de decomposição dentro do banheiro.
A área foi isolada paa perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e o cadáver liberado a uma funerária de plantão, sendo constatado que se tratava de uma morte aparentemente natural.
O corpo passará por exames de necropsia por parte do Instituto Médico Legal (IML) e como o homem não tinha parentes na cidade, Tabalipa acionou a assistência social, que providenciará o velório e sepultamento da vítima.
Paulino era conhecido como “Mineiro”, e chegou em Vilhena há mais de 30 anos e desde então aqui permaneceu, tendo revelado que seus familiares todos são oriundos de cidades do interior de São Paulo, como Fernadópolis e Icém.
Tabalipa forneceu uma foto de Valdecir, tirada recentemente quando o vereador e sua família fizeram uma festinha de aniversário para o idoso. “Ele era uma ótima pessoa e querido por toda vizinhança. Ficamos tristes com isso,” disse o vereador.
Redação
Rota Policial News