Vários furtos de celular e carteira foram praticados por casal na ExpoNorte
Polícia Civil e Militar já estão investigando o caso
Na noite de quinta-feira, 21 de Setembro, cerca de sete casos de furtos foram registrados nas dependências da ExpoNorte Vilhena, durante o show de Jorge & Matheus.
Um casal usando do mesmo módus operandi são os suspeitos de estarem cometendo os crimes, de acordo com os relatos das testemunhas. Dentre os furtos de celulares, três dos aparelhos eram de alto valor, da marca Iphone.
Uma das vítimas, identificada como Thalita Deffaci teve o Iphone 11, a carteira porta cédulas com dinheiro, cartões de crédito e documentos pessoais furtados por uma mulher que fingia estar dançando com um homem.
Próximo da nossa equipe de reportagem, o casal furtou um adolescente, fingindo estarem dançando se aproximaram e retiraram a carteira porta cédulas contendo documentos pessoais e cerca de R$250,00 em espécie que estavam dentro de uma mini bolsa lateral, do tipo pochete.
Os ladrões agiam rapidamente e furtavam os produtos, chegando a serem seguidos pelas vítimas, que fizeram uma foto no momento em que o casal, sendo uma moça obesa trajando roupas pretas e um homem de camiseta preta, compravam cerveja de um vendedor ambulante.
O casal chegou a tentar fazer uma compra de R$50,00 com o cartão Nubank da vítima, mas não conseguiram pelo fato de o adolescente já ter bloqueado os cartões.
Na sequencia, a reportagem acompanhou o adolescente até uma guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), onde fora registrada a ocorrência.
O casal havia se evadido ao perceberem que poderiam ser abordados. O vendedor ambulante informou posteriormente, que os infratores ainda passaram o golpe nele, fazendo um pix falso.
As ocorrências foram registradas na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e agora, através da imagem, os criminosos podem ser identificados e presos.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os crimes e o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar auxilia nas investigações para prenderem os ladrões.
Vale ressaltar que os festantes devem redobrar a atenção e não deixarem suas carteiras e celulares no bolso de trás de suas vestes ou em pochetes, caso esteja em pochete, andarem com ela virada para frente, bem como redobrar a atenção ao manusear os aparelhos.
Redação
Rota Policial News