Geral

Rota recebe denúncia e Hemocentro de Vilhena emite nota de agradecimento e esclarecimento

Denúncia dava conta de que doadores foram mal atendidos por um servidor

Na tarde desta sexta-feira, 19 de Janeiro de 2.024, após o jornal Rota Policial News ter divulgado a matéria para incentivar os vilhenenses a doarem sangue em prol da pequena Mayla de Oliveira Pessoa, de apenas 04 meses que foi transferida de Vilhena para Porto Velho e precisava de doações de sangue, denúncias de mal atendimento foram recebidas. O jornal também deu dicas de como funciona a doação de sangue.

Após recebermos a denúncia de que alguns doadores ligaram ao Hemocentro de Vilhena para verificar como funciova a doação e terem tido como resposta que não precisaria de doações e que o estoque estava cheio e que nem iriam atender as pessoas, o jornal procurou a diretora da FHEMERON de Vilhena, senhora Angelita Tomé, responsável pelo órgão, para pedir esclarecimentos.

Angelita reforçou seu agradecimento a imprensa local e aos doadores e  sobre a denúncia,  informou que tais condutas não deveriam ocorrer e que as informações deveriam ser repassadas a comunidade de forma correta para os moradores. “Precisamos sim dos nossos doadores e sempre iremos recebê-los com o maior carinho e profissionalismo. Doar sangue é doar vida, é dar esperança, é um ato de amor e compaixão,” ressaltou.

Na oportunidade, o Hemocentro de Vilhena emitiu nota de agradecimento e esclarecimento aos vilhenenses, confira abaixo:

O Hemocentro Regional de Vilhena vem por meio dessa nota prestar alguns esclarecimentos.

Primeiramente gostaríamos de agradecer imensamente a população de Vilhena e Cone Sul que de forma solidária e prontamente disposta a socorrer o próximo, tem mantido nossos estoques de sangue viáveis ao atendimento.

Com relação ao chamamento feito em nome da Mayla Pessoa, mais uma vez o Vilhenense não mediu esforços e contribuiu de forma efetiva para que em dois dia levantássemos um número aproximado de 100 bolsas coletadas.

Lembramos que as doações em dias diferentes de coleta, viabiliza a produção de plaquetas. Salientamos que toda doação é bem vinda e esta deve ocorrer todos os dias para termos os estoques seguros e bolsas com diversas validades.

Quando estivermos com estoque crítico ou alguma situação especial para suprir, convocaremos nossos heróis anônimos para nós auxiliarem nessa missão.

Pelo esclarecimento acima, pedimos que as doações continuem de forma a termos um quantitativo de doadores diariamente, distribuídos em todos os dias da semana. Pedimos desculpas por qualquer informação desencontrada ou atitudes contrária ao que a equipe do Hemocentro costuma ter.

Tentamos atender a todos quanto foi possível.
Agradecemos a imprensa que nunca mede esforços para divulgar nossas campanhas de convocação.
Equipe Técnica /FHEMERON Vilhena

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)