Três roubos a pessoa são registrados em Vilhena
Cinco pessoas foram vítimas das ações criminosas
A onda de roubos a pessoa volta a assolar a cidade de Vilhena durante as noites na cidade Clima da Amazônia, sendo que na noite de quarta-feira, 30 de Outubro, cinco pessoas tiveram seus pertences roubados durante pelo menos três assaltos.
O primeiro caso ocorreu na rua Ermelino Batalha (737), no bairro Cristo Rei, próximo da igreja Assembléia de Deus, onde dois adolescentes de 15 e 17 anos, estavam caminhando pela localidade e narraram que foram abordadas por um homem magro, moreno, cabelos ondulados, o qual trafegava de bicicleta, e de posse de uma faca ordenou que elas entregassem seus celulares.
Após subtrair um celular LG-K10 de cor branco e capa de cor rosa e a quantia de R$1500,00 que se encontrava dentro da capa do celular e outro celular LG K10 de cor dourado e capa rosa, da outra vítima.
O segundo roubo foi registrado na avenida Melvin Jones, região do residencial Moysés de Freitas, onde a guarnição que atendia o primeiro roubo foi abordada pela vítima de 16 anos, a qual relatou que teria sido roubada no bairro Moysés de Freitas.
Segundo relatos da vítima, ela vinha caminhando pela rua, quando foi abordada por um rapaz, aparentando ser bem jovem, magro, moreno, estatura mediana, com camiseta de cor amarela, bermuda e em uma bicicleta de cor branca, modelo aro 29, dessas bicicletas bem modernas.
Ele teria se aproximado dela e dito para ela não gritar, e falou para que ela entregasse o celular, subtraindo o aparelho celular DL de cor prata.
Assim que pegou o celular o marginal saiu em direção desconhecida e evadiu-se. A vítima estava sozinha no momento e não acionou a polícia de imediato, vindo a comunicar horas depois o ocorrido ao avistar a radiopatrulha.
Horas mais tarde, a Polícia Militar registrou o terceiro roubo, ocorrido na rua 8.225, no bairro Bela Vista, onde mais duas adolescentes de 15 e 16 anos haviam acabado de serem assaltadas por um marginal menor de idade.
As vítimas narraram aos policiais militares que se encontravam em frente a residência, momento em que quatro ladrões a bordo de bicicletas, todos armados com faca, abordaram as mesmas e na base de ameaças tiveram de entregar um celular Moto G7 de cor dourado e um Moto G7 de cor branco e a bicicleta Monark de cor roxo.
Através de fotos do arquivo policial, as vítimas reconheceram o ladrão de 15 anos como um dos assaltantes, este, com diversas passagens criminais.
Em todas as situações, diligências foram realizadas, porém, nenhum dos suspeitos localizados e as ocorrências registradas na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Carlos Mont Serrate
Rota Policial News