Três detentos e um agente penitenciário ficam feridos após princípio de rebelião no presídio de Cerejeiras
Feridos foram encaminhados para o Hospital São Lucas e não correm risco de morte
O princípio de rebelião foi registrado por volta das 20 horas da noite desta segunda-feira, 25 de Fevereiro, no presídio da cidade de Cerejeiras/RO.
A reportagem do jornal Rota Policial News entrou em contato com o Chefe Geral de Segurança do DPC, Eguinaldo Lannes, o qual informou que de fato, houve um princípio de rebelião na unidade e que para conter os apenados se fez necessário o emprego de disparos de advertência.
Durante a ação, três detentos ficaram feridos e um agente penitenciário sofreu cortes superficiais na mão, sendo que os quatro feridos foram encaminhados para o Hospital São Lucas, em Cerejeiras, onde recebem atendimentos médicos. Nenhum deles corre risco de morte e os ferimentos não são graves.
Eguinaldo informou ainda que a situação no local foi normalizada e que a comunicação do episódio será feita através de ocorrência policial na Delegacia de Polícia Civil. “Não há mais rebelião e os três detentos e nosso agente sofreram ferimentos leves,” relatou.
Veja o vídeo feito por populares, onde os barulhos de tiros foram ouvidos. Eguinaldo emitiu nota de esclarecimento sobre o episódio.
https://youtu.be/8G0W8u4LyKQ
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News