Tentativa de fuga em presídio termina com um morto e cinco apenados recapturados
Os agentes penitenciários efetuaram tiros, atingindo um apenado ainda não identificado que morreu na hora. Fatos ocorreram no presídio Urso Panda
Durante a noite desta quarta-feira, 11 de Setembro, uma tentativa de fuga em massa no complexo penitenciário Urso Panda, resultou com a morte de um e a recaptura de cinco apenados que estavam tentando pular a cerca.
Os agentes penitenciários efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo um apenado que ainda não foi identificado e que morreu na hora.
Outros três apenados acabaram baleados na tentativa de fuga e a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militares e SAMU foram solicitados para prestarem apoio a ocorrência.
Informações preliminares dão conta de que vários detentos iriam fugir em massa, mais toda a ação foi frustrada pela equipe de plantão de agentes penitenciários, os quais estavam atentos e perceberam quando os suspeitos saíram correndo e tentaram escalar a cerca.
Quatro detentos foram atingidos sendo que um morreu na hora e os demais socorridos por ambulâncias do SAMU e Corpo de Bombeiros para Unidade de Pronto atendimento da zona leste, para que pudessem receber atendimento médico.
O local está cercado pela força policial do estado e isolado para perícia da Polícia Técnico-Científica (POLITEC).
O rabecão da Polícia Civil, bem como a equipe do Departamento de Homicídios estão no local dos fatos apurando todos os detalhes.
Rota Policial News/News Rondônia