Policial

Suspeitos são presos por extração ilegal de madeira em área indígena no município de Comodoro

As pessoas estariam derrubando e serrando as arvores para comercialização na cidade de Comodoro.

Durante a tarde desta quarta-feira (17), os Policiais Militares do 12° Comando Regional do município de Comodoro, receberam a informação por volta das 17:30 horas de que na área indígena – conhecida por Nambikwara, localizada próxima as três pistas na BR 174, estaria ocorrendo extração de madeira ilegalmente.

Segundo informações, as pessoas estariam derrubando e serrando as arvores para comercialização na cidade de Comodoro. Com estas informações a guarnição da Policia Militar esteve se deslocando até o local, se deparando com dois suspeitos logo na chegada da área indígena – identificados como Claudinei e Ademilson, ambos faziam a serragem de uma arvore. Durante a abordagem os suspeitos relataram que estariam trabalhando para um homem chamado Luiz, proprietário de um veículo F1000 de cor verde e uma motocicleta Yamaha Factor de cor roxa. Os dois homens ainda relataram que Luiz buscava os dois em um posto de combustível as 05:00horas e os deixavam no posto as 17:30 horas, todos os dias.

De acordo com informações dos suspeitos, seriam cerca de 10 arvores já derrubadas pelos dois a mando de seu superior. Com os dois suspeitos foram apreendidos dois motosserras – usados em pratica criminosa e 38 vigas serradas.

Os policiais realizaram buscas no município de Comodoro na intenção de localizar o superior dos dois suspeitos, contudo não foi logrado êxito em encontra-lo.

A polícia encaminhou Claudinei Fileti de Oliveira e Ademilson Rodrigues da Silva para a 2° CIPM para a confecção do boletim de ocorrência, sob voz de prisão por extração ilegal de madeira em área indígena.

Portal Lacerdense

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar