Policial

PATAMO detém 03 adolescentes que haviam acabado de furtar uma loja e recuperam roupas em Vilhena/RO

Durante a fuga, marginais chegaram a deixar cair peças de roupas furtadas pelo caminho

O furto em comércio foi registrado na tarde de quinta-feira, 27 de Julho, na loja Mundial, localizada na avenida Paraná, no setor 06, bairro Parque São Paulo, em Vilhena/RO.

A Central de Operações da Políocia Militar recebeu um chamado via 190 dando conta de que três menores de idade haviam invadido a loja de roupas Mundial  e furtado algumas peças, sendo que quem percebeu o furto foi um comerciante das proximidades viu no momento em que os trombadinhas invadiram o local e furtaram as roupas.

Segundo ele, os marginais com idades entre 14 e 15 anos haviam ido até uma arara das roupas e furtado várias camisas e camisetas, as colocado por baixo de suas roupas e empreendido fuga pela avenida Paraná.

Rapidamente, equipes do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO se deslocaram para localidade e deram início as diligências, sendo que o solicitante estava em uma motoneta Honda Biz e seguia os infratores e repassando os dados aos policiais via telefone.

Ele relatou que os trombadinhas estavam em três e um deles estava com camiseta amarela, outro com uma camiseta de cor cinza, momento em que acabaram avistados pelo PATAMOna avenida 831 do setor 08, bairro Alto Alegre, e ao perceberem que iriam ser presos passaram a se desfazer das roupas furtadas, jogando-as pelo caminho e fugiram em sentidos opostos.

O solicitante seguiu um dos menores e o detevê, acionando a polícia, que realizou sua prisão e constatou que ele, de inicial “K” tem 14 anos, o qual confirmou o furto e delatou seus colegas, levando a polícia até uma residência da rua 831 e recolheu as roupas furtadas, sendo seis bermudas tectel, cinco camisas de times e um par de chinelos.

Com a delação do adolescente, este também levou o PATAMO até a casa dos outros infratores, sendo que na casa do segundo adolescente por inicial M, de 15 anos, do qual sua mãe disse desconhecer que o filho estivesse praticando furtos, contudo, indagado, o menor infrator confessou que estava com os colegas praticando tais crimes e entregou uma camisa da cor preta do time do BORUSSIA DORTMUND, que havia furtado na loja.

Já na casa do terceiro infrator, de inicial “J”, de 14 anos, os policiais foram informados pela mãe dele que ele não se encontrava na residência e ela revelou que vem passando por dificuldades na criação de seu filho e por várias vezes ele pula o mura de sua casa e sai para ir à rua para praticar delitos, não sabendo o seu paradeiro.

Os policiais então retornaram para casa de “K”, para pegar seus documentos pessoais e lá acabaram encontrando “J” conversando com a mãe de “K”, e este chegou a esconder o rosto, mas foi delatado pelos dois amigos.

Os três infratores acabaram detidos e o Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar a ocorrência e tomas as medidas necessárias quanto a estes adolescentes, sendo a ocorrência registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).

As roupas furtadas foram todas reconhecidas pelo comerciante e responsável da loja Mundial, o qual elogiou a ação rápida do PATAMO e da Polícia Militar, bem como agradeceu o auxílio do outro comerciante, dizendo que a população deve se unir e ajudar a polícia sempore que possível nestas ações que visem identificar e deter criminosos na cidade.

Redação – Tony Rota

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)