Geral

Show de Inoperância: Energisa demora quase 07 horas para resolver apagão em Vilhena

Motociclista se feriu ao “enroscar” em fios caídos na rua. “Pipoco” e fiação caída assustam moradores e causam acidentes. incompetência da Energisa ficou estampada para sociedade rondoniense

Responsável pela distribuição energia elétrica em Vilhena, a empresa Energisa deu um show de inoperância nesta sexta-feira, 11, ao deixar a maior cidade do Cone Sul de Rondônia sem abastecimento por quase 7 horas.

Por volta do meio-dia, praticamente todos os bairros ficaram sem energia. Horas depois, o serviço foi retomado em “meia fase” e a internet deixou de funcionar em vários estabelecimentos e residências.

A empresa não emitiu nota para dar explicações e seu serviço de atendimento por telefone (funcionando em Fortaleza, no Ceará) não informava com precisão o motivo do “apagão”.

Leitores  enviaram fotos de uma fiação de alta tensão caída no meio da pista na rua Jamary, no limite entre a região central e o bairro São José.

Os moradores próximos disseram que, logo ouvirem um “pipoco” e a constatarem a queda dos cabos, ligaram na empresa, que demorou mais de uma hora para enviar uma equipe ao local.

Dois motociclistas se acidentaram ao se “enroscarem” na fiação e foram socorridos pelos moradores, que usaram a placa de um salão de barbeiro para tentar isolar a área.

Um deles ficou ferido. Depois dos acidentes, um policial militar passou a orientar condutores, para que eles não atingissem a fiação.
A Energisa demorou quase 07 horas para voltar, mas a Energisa, escondendo a realidade afirmou em nota que foram apenas “20 minutos”.
O OUTRO LADO
O serviço só retornou normalmente pouco antes das 19:00h. O jornal vilhenense Folha do Sul Online, que ficou impedido de publicar notícias durante todo o período do blecaute, questionou a Energisa sobre o problema e a empresa enviou a seguinte nota à redação:

“Um acidente provocado por um caminhão que atingiu a rede afetou o fornecimento de energia em algumas localidades de Vilhena na tarde desta sexta-feira.

A Energisa restabeleceu o fornecimento para 95% dos clientes em 20 minutos. Equipes da empresa estão no local para religar a energia para os clientes restantes”.
Fonte: Folha do Sul Online
Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)