Geral

Sete são condenados pela Justiça por roubo de carreta com 60 mil litros de combustível em Vilhena

Infratores foram condenados, mas devem recorrer da decisão

Saiu na sexta-feira (21) através da 2ª Vara Criminal de Vilhena, a condenação dos sete envolvidos no roubo de uma carreta tanque com 60 mil litros de óleo diesel, ocorrido em junho deste ano. A carga de combustível foi avaliada em R$ 197 mil e o crime foi registrado na BR-364, área rural de Vilhena.

O motorista Ualansy Coutinho Machado, 34, transportava a carga no momento do roubo, ele foi condenado a 5 anos de prisão: segundo a Justiça, ele participou do crime ao simular um falso sequestro seguido do roubo da carga. Também foram condenados, Gilvan Sperancete de Araújo, 24, a 4 anos de prisão, Nedivaldo Donizete dos Santos e Ramon Leite Guimarães pegaram 5 anos de cadeia (eles fariam a intermediação para a venda do combustível). O magistrado autor da sentença concedeu aos quatro réus o direto de cumprir a pena no regime semiaberto. Já o fazendeiro Jackson Espíndola Barros foi condenado a 7 anos. Ele, segundo o juiz, também seria um dos intermediadores na venda do óleo diesel.

Outros dois condenados foram os empresários Wagner Balansin, 35, do ramo de transportes, e Maurício Sperotto, 27.

Balansin foi sentenciado a 6 anos de prisão e também irá cumprir pena no regime semiaberto, já Sperotto condenado a 7 anos de reclusão começa a cumprir a pena em regime fechado. Conforme a Justiça, eles comprariam a carga roubada e chegaram a emitir cheques.

Abaixo a integra da sentença no link:

https://docs.google.com/viewerng/viewer?url=http://vilhenanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Sentenciado-Ualansy-Coutinho-Machado.pdf&hl=en

Fonte: Vilhena Notícias

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)