Geral

Semter cria Núcleo Urbanístico com arquitetos, engenheiros e desenhistas: mais projetos para Vilhena Quarta-feira, 17 de março de 2021

Em atividade há cerca de um mês, o núcleo já trabalha em diversos projetos importantes para o município

A Secretaria Municipal de Terra (Semter) criou recentemente o Núcleo Urbanístico para Vilhena, que tem como finalidade promover o planejamento integrado do desenvolvimento da cidade, evitando problemas futuros no crescimento do município.

“O nosso principal objetivo é a promoção de uma cidade planejada para a ordenação do nosso município. Estamos trabalhando em ações direcionadas ao Plano Diretor e na elaboração de projetos que vão tornar Vilhena uma cidade mais organizada e bonita. Atualmente os projetos são para áreas voltadas ao convívio social, como praças, revitalização de áreas públicas, implantação de ciclovias nas principais avenidas, e outros, sempre de acordo com o projeto geral de urbanismo do Jaime Lerner”, explica Vivian Bacaro, secretária municipal de Terras.

Formado por profissionais com habilidades técnicas específicas, o núcleo conta com arquitetos, engenheiros e desenhistas. A equipe finalizou recentemente um projeto de revitalização das feiras municipais. “Os projetos são, primeiramente, em acupunturas urbanas, que são espaços menores que vão ter certo impacto em um bairro ou região. Partindo da premissa de atender bairros distantes que têm mais carência em espaços públicos, o Núcleo vem para implantar o que foi pensado de forma macro pelo Jaime Lerner e agora vamos potencializar e trazer pra realidade com os projetos de engenharia e arquitetura completos”, explica o arquiteto Jader Volpi, da Semter.

O arquiteto Lucas Veronese, também da Secretaria Municipal de Terras, lembra que os recursos para estes projetos poderão vir do Governo Federal. “Estamos implantando as propostas que o Jaime Lerner trouxe para cidade, visando usar recursos próprios e também projetos ou emendas parlamentares no governo federal e estadual. Queremos usar a Prefeitura como promotora da cidadania e da qualidade de vida na cidade. Estamos trabalhando em projetos de pequenas praças, praças que podem ser revertidas para feiras de rua, espaços de ginástica, playgrounds para crianças e algumas ciclovias”, explica Veronese.

 

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)