Geral

Semma divulga nova página oficial no Dia Mundial do Meio Ambiente

Comunicação através das redes sociais possibilitará mais facilidade em receber denúncias

Neste dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) inaugura sua página oficial nas redes sociais e divulga novo canal para denúncias na cidade. O objetivo é aproximar a população das ações da Secretaria e também conscientizar a população contra o descarte irregular de lixo, queimadas e outras agressões ao Meio Ambiente.

“Entramos no período da seca e é o momento de combatermos as queimadas, no entanto, também queremos conscientizar a todos contra o despejo de entulhos e lixo de forma indiscriminada no município. A página oficial vai contribuir para isso”, explica Marcela Almeida, secretária de Meio Ambiente.

Para acessar a página basta clicar em: www.fb.com/Secretaria-Municipal-de-Meio-Ambiente-745746142490371.

VISITA EXPLORATÓRIA – Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Semma realizou nesta na segunda-feira, às 18h, uma visita exploratória no Parque Ecológico de Vilhena, com a presença de especialistas da secretaria e acadêmicos da Unir (Universidade Federal de Rondônia). Encontrando diversas espécies diferentes da fauna e flora do local, os registros fotográficos servirão para análises posteriores e catálogo dos animais e plantas presentes na região.

EVENTO – Na sexta-feira, em alusão à Semana do Meio Ambiente, a secretaria irá realizar várias atividades no Parque Ecológico junto de 16 turmas da rede municipal de ensino, tanto no período matutino como no vespertino. O objetivo das visitas será de conscientizar os jovens quanto à necessidade de preservação do Meio Ambiente bem como ensinar aos pequenos a história da área, os detalhes da fauna, flora e quais cuidados são importantes.

DENÚNCIAS – As denúncias que qualquer cidadão achar por bem encaminhar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente podem ser feitas por vários canais. Das 7h às 13h, o telefone disponível é o 3321-4084. Também pode ser usado o e-mail semma@vilhena.ro.gov.br e também a página no Facebook (link acima).

O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193, durante as 24 horas do dia, e a Polícia Ambiental atende no 3321-2129, das 7h30 às 13h30.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)