Geral

Secretaria de Esportes realiza projetos através das redes socias para o combate ao sedentarismo durante a pandemia Segunda-feira, 01 de março de 2021

Profissionais darão dicas de exercícios que podem ser realizados sem sair de casa

A Secretaria Municipal de Esportes (Semes) foi uma das pastas mais impactadas pela pandemia do novo coronavírus. Com todas as atividades primeiramente adiadas e depois suspensas, a Semes busca para este ano eventos via internet para a realização de suas ações.

“Ficamos de mãos atadas. O esporte em todo mundo foi impactado pela pandemia. A princípio nossas ações foram paralisadas durante a pandemia e depois, quando tivemos que suspender, ficamos sem opções de novos eventos. Então, em conversa com a equipe da Secretaria Municipal de Comunicação, buscamos métodos para realizarmos algo on-line. Surgiu a ideia de transmissões para combater o sedentarismo”, explica Silmar de Freitas, secretário municipal de Esportes.

Ficou definido que as lives (transmissão ao vivo pela internet) serão semanais e começarão ainda neste mês de março. Os canais de transmissão serão as páginas da Prefeitura de Vilhena e da Secretaria Municipal de Esportes no Facebook. Em colaboração com o projeto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) cederá professores de Educação Física para as transmissões. Além disso, o secretário municipal de esportes abre espaço para qualquer profissional da área que deseje participar dos vídeos. Basta enviar solicitação para o WhatsApp Institucional da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081.

“Durante esta pandemia ficamos responsáveis de realizar diversos eventos ao vivo e isso nos fez perceber que podemos ampliar as ações da Prefeitura por meio da internet. Criamos canais de WhatsApp para várias secretarias, realizamos eventos on-line, galerias virtuais de exposição artística, bate-papos, entre outros. Ao conversarmos com a equipe do Silmar chegamos a esta ideia para promover a conscientização e envolver a comunidade”, aponta Herbert Weil, secretário municipal de Comunicação.

Silmar enfatiza que as transmissões serão feitas para estimular os espectadores a praticar exercícios em casa. “Vamos ressaltar a importância da atividade física para a Saúde. Com o medo da covid-19 e as restrições sanitárias, muitas pessoas deixaram de ir às academias e até mesmo de fazer suas atividades físicas ao ar livre. Nas lives falaremos sobre os cuidados necessários para a prática de exercícios em casa, a postura correta para cada um, o objetivo de cada exercício e outros detalhe”, conclui.

 

 

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)