Samir Ali não entrega documentos e vereadores suspendem sessão da Câmara, em Vilhena; dois grupos aguardam decisão de juíza
Presidente deposto manteve documentos em sua sala e se negou a entrega-los
Acaba de ser suspensa, sem nenhuma matéria analisada ou votada, a polêmica sessão da Câmara de Vereadores de Vilhena que deveria acontecer na manhã desta terça-feira, 21 de Novembro.
O site já havia noticiado o clima hostil que marcava pela segunda vez o mesmo tipo de atividade parlamentar na maior cidade do Cone Sul de Rondônia (ENTENDA AQUI).
Reunidos sob o comando do presidente Wilson Tabalipa (PSC), escolhido ontem por 08 votos, em substituição a Samir, que teve sua eleição anulada, os parlamentares enfrentaram uma dificuldade logo no início da sessão: os servidores da Casa, aliados de Samir, e que normalmente auxiliam nos trabalhos, não apareceram no plenário.
Logo em seguida, outro obstáculo: os projetos que estavam na pauta de votação ficaram na sala de Samir. O grupo tentou obter os documentos, mas o presidente deposto se negou a entrega-los, obrigando Tabalipa a suspender a sessão.
Agora, para que os trabalhos legislativos prossigam, os vereadores aguardam dois desfechos: uma decisão da justiça sobre a eleição da nova Mesa Diretora e a validação dos atos dela, ou um ato de Samir liberando os projetos que estão em seu poder. Também existe a possibilidade de o material ser impresso novamente e apresentado para deliberação ainda hoje.
A reportagem segue acompanhando a “novela”, que poderá ter mais um capítulo exibido tão logo a juíza Kelma Vilela de Oliveira, titular da 2ª Vara Cível, se manifeste sobre os pedidos que estão sendo analisados por ela. A expectativa é que a magistrada se pronuncie no período da tarde.
CLIQUE ABAIXO e assista vídeo do novo presidente encerrando a sessão.
Fonte: Folha do Sul Online