Policial

Rondônia: Suspeito de planejar ataque em escola no interior é preso pela Polícia Civil

Delegado Leandro Balensiefer comandou a Operação

A Polícia Civil de Ariquemes, com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar (NI) e da equipe da PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel), prendeu no final da tarde de quarta-feira, 27 de Março, um rapaz de 21 anos que, segundo os policiais, planejava fazer um ataque a uma Escola do município semelhante ao ocorrido na Escola Raul Brasil em Suzano (SP), onde dois jovens executaram oito estudantes, feriram vários outros, e depois cometeram suicídio.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido no Bairro Nova União I. Com o jovem, também foram apreendidas as roupas que seriam utilizadas no ataque, uma machadinha, um canivete, uma espingarda e uma máscara. Todo o material e o rapaz foram apresentados na Unidade de Segurança Integrada (UNISP) para que sejam feitas as investigações.

Segundo o delegado Leandro Balensiefer que comandou a Operação, a Polícia chegou até o suspeito através de denúncias anônimas dando conta que um adolescente e seu colega estariam comentando em grupos de WhatsApp que haveria um ataque em alguma Escola do município.

Os policiais começaram a investigar o caso e constataram que o rapaz conduzido publicava em seus perfis de redes sociais, fotos com vestes semelhantes às utilizadas pelos executores do crime em Suzano-SP.

Diante das coincidências, a Polícia Civil pediu ao Poder Judiciário um Mandado de Busca e Apreensão, que foi concedido imediatamente. De acordo com o delegado, todos os envolvidos nas conversas da Rede Social apresentadas às autoridades serão intimados para serem ouvidos, juntamente com seus responsáveis.

Ao ser preso, o rapaz negou que estivesse planejando qualquer ataque à Escola e alegou que tudo não passou de um momento de “bobeira”, onde apenas queria realizar uma brincadeira com os colegas e que, em nenhum momento pretendia fazer um ataque.

Fonte: Rondonoticias

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)