REVOLTA: Senador indica nome para vice de Flori mas partidos aliados não apoiam em Vilhena
Conversa entre prefeito e senador Jaime Bagattoli foi tensa
Revolta, essa é a palavra que define os partidos que devem compor a chapa do prefeito Delegado Flori (PODEMOS) em Vilhena, após o senador Jaime Bagattoli (PL) indicar um nome que sequer estava cotado para a vaga nos últimos meses.
Lembrando que o PL de Jaime Bagattoli era quem iria indicar o nome à vice de Flori nesta sexta-feira, 02 de Agosto, às 18 horas no Parque de Exposições e entre os nomes que eram cotados para vaga estavam Laércio Torres (ex-secretário de obras), Wilson Tabalipa (vereador), Rildo Flores (ex-secretário de Planejamento, Sandra Melo (esposa de Jaime Bagattoli), Luizinho do Rei do Pano (empresário pioneiro) e Aparecido Donadoni (atual vice de Flori), dos quais três eram bem quistos pela sociedade.
No entanto, nesta tarde, Bagattoli teria conversado com Flori e afirmado que sua indicação para vice era o de seu assessor Serginho Mattos.
No entanto, os demais partidos que vão compor a chapa não aceitaram o nome de Sergiuinho e muitos chegaram a afirmar que deixariam de apoiar Flori caso o nome fosse mantido e de mesmo modo, o senador teria ameaçado deixar de apoiar o atual prefeito se o nome não fosse aceito.
Flori chegou a argumentar com o senador que dos 84 candidatos a vereador na coligação dele, apenas dois teriam aceitado a indicação de Bagattoli e que tal indicação causaria uma debandada em sua coligação. O Republicamos já afirmou que não apoiará Flori caso o nome do vice indicado por Bagattoli seja mantido.
Os boatos dessa situação já chegaram a comunidade vilhenense e muitos ficaram chateados com as informações já veiculadas em outros meios de comunicação, uma vez que os nomes que já estavam sendo cotados eram os mais falados na cidade e três chegaram a se destacar.
O impasse continua e essa sexta-feira é marcada pelos diálogos entre os partidos que devem compor a chapa da coligação de Flori e pode ser que ocorra uma reviravolta antes mesmo da convenção que é prevista para ocorrer às 18 horas. A reportagem segue acompanhando os fatos.
Redação
Rota Policial News