Reportagem aciona a polícia após internauta flagrar moradora provocando incêndio em Vilhena
Infratora estava ateando fogo em monte de galhos e lixo em frente à casa na lateral da via
A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira, 16 de Agosto, em frente a uma residência da avenida 1.711 no bairro Jardim Primavera, setor 17, em Vilhena/RO.
Uma internauta enviou ao jornal Rota Policial News um vídeo que mostrava uma mulher ateando fogo em um monte de galhos e lixos em frente a rua, fazendo com que mais fumaça cobrisse os céus na localidade.
A internauta denunciou o fato e desta forma a reportagem entrou em contato com a Central de Operações da Polícia Militar através do WhatsApp (69) 3322-3935, relatando os fatos e passando a exata localização do crime de incêndio criminoso.
Uma guarnição prontamente se deslocou ao endereço supracitado, no entanto, a autora do fato já estava dentro da casa, sendo solicitada para prestar esclarecimentos, sendo realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para que ela se apresente em data posterior, pré-definida, no Fórum da cidade, para que seja multada por crime ambiental e sofra as sanções da Lei.
A reportagem mais uma vez pede a sociedade para colocar a mão na consciência e evitar queimadas de qualquer natureza, ainda mais neste tempo seco e com vários focos de incêndio já sendo registrados, o que compromete não apenas a saúde pública, favorecendo problemas respiratórios, como também, prejudicando o meio ambiente.
O jornal alerta que quem for flagrado promovendo tal prática será autuado e se for pego em flagrante, preso e apresentado na Polícia Civil para as devidas providências.
O Jornal Rota Policial News aproveita também, para parabenizar a Central de Operações da Polícia Militar e os militares que compõe as viaturas pelo atendimento eficaz nesta situação e em todas as outras em que é solicitada.
Redação
Rota Policial News