Geral

Recadastramento de feirantes em Vilhena fornecerá dados para reorganização das feiras

Produtores atualizam seus dados junto à Semagri a partir desta semana: projeto pretende melhorar rentabilidade de feirantes no município

Nesta semana todos os feirantes do município iniciaram o recadastramento junto à Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) com o objetivo de gerar um relatório atualizado com várias informações sobre o setor na cidade. Depois de pronto, o cadastro servirá de instrumento para o planejamento da Prefeitura para o reordenamento das feiras municipais, que visa aumentar o lucro e melhorar as condições de trabalho dos feirantes na cidade.

De acordo com o prefeito Eduardo Japonês, ele próprio também um produtor rural, o recadastramento tem por finalidade identificar, principalmente, a quantidade de feirantes no município e quais produtos são produzidos e comercializados na cidade. “Nas próximas etapas a Semagri vai realizar a reordenação das barracas a fim de organizar da melhor forma a feira, priorizando uma estrutura que aumente as vendas e ofereça um ambiente mais aconchegante aos consumidores”, explica Japonês.

O secretário de Agricultura, Eloi Maria, lembra que os feirantes municipais também receberão treinamento e capacitação para que se adequem a normas de saúde, higiene e vigilância sanitária.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – O recadastramento dos feirantes acontecerá durante todas as segundas-feiras deste mês. “É necessário que os feirantes levem cópias de documento pessoal com foto, comprovante de endereço, fotos 3×4, certificado do curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos e atestado de saúde específico para processamento em alimentos, conseguido nos postos de saúde. Para as agroindústrias, além da documentação já citada, também é necessário a declaração de produtor rural e documento da propriedade”, explica Eloi.

O recadastramento é gratuito e sua principal finalidade é a melhoria da organização e qualidade das feiras municipais.

Semcom

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)