Rapaz que tentou matar mulher a marteladas é preso em Juína
Infrator é acusado de roubo e estupro.De folga com a família, sargento da PM de Vilhena fez uma perseguição discreta
De folga com a família, sargento da PM de Vilhena fez uma perseguição discreta
O jovem Gabriel Batista Pereira, de 19 anos, acusado de tentar matar a namorada, foi preso pela Polícia Militar em Vilhena, na terça-feira, 05.
Ele possuía mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa feminicídio após agredir a companheira com marteladas na cabeça, em Juína, município de Mato Grosso na divisa com Rondônia, no dia 07 de novembro.
Na ocasião, a vítima contou que conheceu Gabriel no final de semana e começaram a morar juntos.
A mulher também afirmou que os dois não tiveram nenhuma discussão ou atrito, mas no dia do ataque, foi surpreendida pela tentativa de feminicídio.
A mulher disse, ainda, que os dois estavam deitados na cama e que, sem motivo aparente, o homem se exaltou e partiu para cima dela, dizendo que iria matá-la.
Em seguida, o suspeito estrangulou a mulher e desferiu diversas marteladas em sua cabeça.
A agressão só parou quando a vítima disse que sua mãe estava a caminho da residência.
A mulher foi socorrida por populares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários.
Após o crime, o suspeito fugiu e não havia sido localizado até esta terça-feira, 05, quando um policial civil de Juína informou um sargento da Polícia Militar de Vilhena sobre o paradeiro do criminoso, conforme divulgado pelo Portal Juína Mais.
Após receber as informações, o militar, que estava de folga com a família, conseguiu localizar Gabriel em uma bicicleta, acompanhado de uma outra pessoa, que não foi identificada.
Assim, o sargento fez uma perseguição discreta e acionou os colegas da Polícia Militar em serviço, que realizaram a abordagem.
Num primeiro momento, o suspeito tentou ocultar a identidade, apresentando-se como Lucas.
No entanto, as características físicas fornecidas pela delegacia da Polícia Civil de Juína permitiram que os militares conseguissem averiguar sua verdadeira identidade.
Em checagem, os agentes constataram que Gabriel era alvo de um mandado de prisão preventiva em Mato Grosso e efetuaram a captura.
Além disso, o rapaz já tem várias anotações criminais por diversos delitos como furto, estupro, roubo, resistência e receptação, sendo que alguns crimes foram cometidos quando ele ainda menor de idade.
Diante da situação, Gabriel foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para que as medidas cabíveis sejam adotadas.
Fonte: Foto: JUína News
Autor: Da redação