Rapaz que praticou homicídio em Vilhena teria efetuado disparo no próprio rosto e vai para UTI
Rapaz está intubado e em estado grave. Crime teria sido cometido por causa de negócio envolvendo moto
Após ter acesso ao Boletim de Ocorrência que traz detalhes da execução do homem de 46 anos, identificado como Valdivino Soares de Brito, encontrado morto ontem dentro de sua casa na avenida Florindo Santini (1515), no bairro Cristo Rei, em Vilhena, o jornal se aprofundou no caso.
O site apurou que o autor do homicídio é um rapaz de 18 anos, que chegou na garupa da moto pilotada pelo comparsa e disparou contra “Véi”, como Valdivino Soares de Brito era conhecido.
No local do ataque havia outras pessoas, que foram ouvidas e descreveram a aparência dos dois homens que estavam na moto, supostamente uma Honda Tornado de cor preta (ENTENDA AQUI).
Inicialmente a Polícia Militar foi acionada por uma moradora da mesma rua, que teve sua casa invadida pelo jovem que havia acabado de matar o vizinho dela. O assassino Nicsson Lorran Oliveira de Melo, de 18 anos, estava com um capacete, que tinha uma perfuração de bala na lateral.
Quando a polícia havia chegado para socorrer Nicsson, ele mentiu e disse que estava numa casa quando homens em uma moto teriam efetuado disparos contra quem ali estava. Porém, as câmeras mostram que ele era o garupa da moto que matou Valdivino.
Esse mesmo rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional. Embora tenha chegado consciente ao estabelecimento de saúde, seu quadro se agravou e ele está atualmente intubado e em estado grave na UTI.
A suspeita é que um dos ocupantes da casa tenha reagido, fazendo o matador atirar acidentalmente contra o próprio rosto, com a mesma arma, uma pistola 9 milímetros, com a qual Valdivino tinha acabado de ser executado. A vítima levou pelo menos 6 tiros no abdome e na canela.
Os frequentadores da casa, dependentes químicos, não conseguiram evitar a morte e nem socorrer o dono do imóvel, após ele ser baleado e em seguida morrer no quintal.
Ainda não se sabe o que teria levado o assassino a cometer o crime, mas um trecho que BO que cita seu nome desperta curiosidade: “na data de hoje, mais cedo [ele] esteve lá, o que causou estranheza pois Nickson não é de frequentar aquele local”
Mesmo com um vídeo mostrando parcialmente a dupla de assassinos em ação, o piloto da moto ainda não foi identificado. Ao ver o comparsa baleado, ele fugiu deixando o outro para trás. Informações não oficiais dão conta de que um negócio envolvendo uma moto estaria por trás do ataque.
Fonte: Folha do Sul Online