Política

Luizinho Goebel participa do lançamento do Porteira Adentro na Aprocis em Vilhena

SEMAGRI iniciou trabalhos de patrolamento e gradeamento na associação, bem como distribuição de calcário

O Porteira Adentro começou hoje na Aprocis (Associação de Pequenos Produtores Rurais Planalto dos Parecis) em benefício das cerca de 50 famílias da localidade. Lançado pela Prefeitura de Vilhena, o programa da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) deu início com evento que contou com a presença do prefeito Eduardo Japonês, do deputado estadual Luizinho Goebel, vereadores, secretários municipais e representantes da Emater (Empresa Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural) e SEAGRI (Secretaria de Estado da Agricultura).

“Tapinhas nas costas e sorrisos não melhoram a vida de vocês. O trabalho sim. Por isso trabalhamos para produzir resultados de verdade, melhorando a qualidade de vida de vocês e a capacidade de gerar lucro com suas propriedades. É com ações que melhoramos a cidade. Por isso agradeço ao deputado Luizinho e ao Governo de Rondônia que nos apoiam em iniciativas, de verdade, para fazer Vilhena continuar sendo a melhor cidade do Estado”, destacou o prefeito Eduardo Japonês.

No evento na comunidade, conhecida como Agrovila, estiveram os vereadores Samir Ali, vice-presidente da Câmara, Zé Duda, Sargento Damassa e Wilson Tabalipa, bem como o vice-presidente da associação, Abílio Godêncio. As secretarias municipais de Saúde, Terras, Saúde e Turismo, Indústria e Comércio ofereceram serviços de orientação para crédito, regularização fundiária e exames rápidos. Emater e Seagri colaboraram no cadastramento de famílias interessadas no Porteira Adentro, enquanto a Secretaria Municipal de Comunicação adicionou os produtores na lista de transmissão de notícias da Prefeitura.

“Sem alguém tirando leite de madrugada, não tem indústria de laticínio, sem alguém cuidando de gado aqui na linha, não tem frigorífico, sem vocês plantando, não tem secador, comida, empregos na cidade. Ou seja, sem vocês, não existe cidade. Por isso essa união dos poderes para trazer benefícios para a zona rural é muito importante. E a Prefeitura de Vilhena está fazendo obras nos quatro cantos da cidade, onde você for tem trabalho. Por isso parabenizo o prefeito e os vereadores sempre”, destacou o Luizinho Goebel.

Samir Ali enfatizou que o Legislativo municipal contribui para que as ações da Prefeitura aconteçam e sejam ainda mais abrangentes. “Tanto na legislatura passada como nesta os vereadores estão apoiando as ações que são benéficas para a cidade. Por isso, podem contar conosco para trabalhar em conjunto. Por isso, parabéns prefeito e parabéns deputado, pelo trabalho que desenvolvem na nossa cidade!”, garantiu.

O PROGRAMA – O Porteira Adentro funciona com o uso de uma patrulha mecanizada da Semagri realizando a construção de bebedouros para animais, tanques para piscicultura, aterros para acesso a carreadores, espalhamento de cascalho, limpeza, destoca, patrolamento e nivelamento de estradas, gradeamento, entre outros serviços.

Pedidos, sugestões, críticas e mais informações podem ser enviadas ao WhatsApp institucional da Prefeitura, no número 3919-7081. Além disso, enviando a palavra “Notícias” pelo aplicativo para este mesmo número, a pessoa passa a fazer parte da maior lista de transmissão de notícias da cidade, que já conta com mais de 2.200 pessoas, que recebem diariamente as notícias, alertas, comunicados, boletins da covid-19, datas de vacinas e dados em geral dos serviços prestados pelo poder público municipal.

Veja mais fotos AQUI.

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)