Policial

Polícia Militar chega durante assalto, recupera caminhão e camionete roubados e prende um dos ladrões em Vilhena

Vítimas estavam sendo matidas reféns desde as 18 horas quando populares notaram que havia um roubo em andamento e acionaram a PM

O assalto foi registrado por volta das 18 horas da noite desta quarta-feira, 21 de Novembro, em uma residência com galpão na avenida 1718, no bairro Jardim Primavera, no setor 17, em Vilhena.

Segundo apurado, populares acionaram a Polícia Militar informando que um rapaz suspeito havia saído com uma camionete Fiat Strada de cor vermelha e placa NDX-3842/Cacoal e que logo retornou a pé;  e em seguida saiu com um caminhão Volkswagen 9160 de cor branco e placa NBW-0481/Vilhena e que ele dirigia o caminhão de qualquer jeito, como se não soubesse conduzi-lô. Ainda segundo o denunciante, ele não era o proprietário do caminhão nem da camionete; e que o local poderia estar sendo roubado.

De imediato, diversas guarnições da Polícia Militar, PATAMO e Núcleo de Inteligências realizaram o cerco ao local e ao adentrar na casa, depararam-se com as vítimas amarradas, momento em que o assaltante fugiu pelos fundos e abandonou a arma de fogo no local.

O bairro foi cercado e as casas revistadas, sendo iniciado os patrulhamentos pelo bairro, momento em que as radiopatrulhas acabaram localizando e recuperando o caminhão e a camionete Strada abandonados na rua 1713, no mesmo bairro, quatro ruas acima do local do roubo. A camionete não estava com a chave e terá de ser guinchada.

Ainda durante as diligências, equipes do Núcleo de Inteligências depararam-se com um veículo Chevrolet Classic de cor prata com placa de Vilhena/RO, dirigido por um motorista de UBER, e em seu interior estava um dos assaltantes, como passageiro, identificado como Thiago Henrique dos Santos Carvalho, de 19 anos. Com ele, estavam um capacete rosa e outro preto. O motorista do UBER relatou ter sido chamado para buscar o acusado nas imediações da avenida Paraná e comprovou não ter nada haver com os fatos, e que, apenas, estava realizando seu trabalho.

O suspeito possui diversas passagens pela polícia e através de sua foto, os militares fizeram contato com as vítimas, as quais o reconheceram como sendo um dos autores do roubo. Com ele, a polícia apreendeu cerca de R$ 787,00 provenientes do assalto.

A família revelou que por volta das 18 horas, dois bandidos chegaram ao local, um deles armados, e anunciaram o assalto e disseram que iriam levar tudo, tendo em primeiro momento subtraído a quantia de R$ 3 mil em espécie e a camionete Strada. Enquanto um rapaz saiu com este veículo, o outro mantevê as vítimas amarradas, feitas de reféns. Após isso, o comparsa retornou e roubou também o caminhão e disse que retornaria para subtrair o veículo Ford Ecosport 2017; porém, com a chegada da polícia, não conseguiram.

As guarnições continuam empenhadas em prol de prenderem o comparsa do infrator já preso, além de descobrir se há envolvimento de mais pessoas.  Os militares tentam localizar o restante do dinheiro roubado e as diligências seguem pela madrugada desta quinta-feira, 22. O outro acusado já foi identificado e reconhecido como sendo V. A. P. da S; porém, está foragido.

Equipes da Polícia Técnico-Científica (Politec) fazem perícia no local do roubo e no local onde os veículos foram encontrados, no intuito de colherem as digitais dos bandidos.

A reportagem continua apurando detalhes deste crime, que felizmente terminou com a prisão de um dos criminosos e a recuperação dos veículos tomados de assalto.

*Proteção nunca é demais, e a Motora Brasil dispõe ainda de dispositivos de telemetria para proprietários de frotas e operadores logísticos, garantindo a segurança no armazenamento e exportação de grandes volumes. Se o cliente quiser, pode ter acesso até mesmo a uma análise de desempenho dos veículos de sua frota, com relatórios específicos das unidades. A Motora Brasil, na cidade de Vilhena, fica localizada na avenida Marechal Rondon, número 6204, Jardim Industrial Tancredo Neves. Telefone para contato: (69) 98115-0600, ou (69) 98494-1589 falar com Kles ou Tony, ou direto com nossos atendentes: (69) 3321-1001**

Local da prisão do acusado

Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)