Policial

Prisão de rapaz com moto roubada resultou em apreensão de objetos furtados e apreensao de drogas

Operação teve início no começo da tarde e se estendeu até as primeiras horas da noite

A operação da Polícia Militar teve seu início nas primeiras horas da tarde desta segunda-feira, 08 de Outubro, na avenida Curitiba, no bairro Jardim Primavera, extendendo-se para as ruas 1502, e bairros Jardim das Oliveiras e Cristo, em Vilhena.

Policiais militares patrulhavam a localidade quando observaram um menor de idade empurrando a motoneta Honda Biz 125 de cor preta e placa NEC-6216/Vilhena e ao consultarem junto a sistema, constataram tratar-se de produto de roubo. O jovem tentou evadir-se mas foi capturado e acabou informando que estaria levando a motoneta para arrumar o pneu e que foi o jovem João C. L da S, de 18 anos, quem pediu para que ele escondesse a motoneta em sua casa.

O menor de 16 anos alegou ainda que João reside na rua Travessa A, no bairro Jardim das Oliveiras e que estava disposto a levar os policiais no local;o que de fato foi feito. Na casa de João, os policiais encontraram em um dos quartos, em meio as roupas, uma porção de substância entorpecente aparentando ser maconha, totalizando um grama, a quatia de R$ 194,00 que estava junto com a droga, oriundos do tráfico de drogas.

Na casa de João ainda foram apreendidos um par de botinas que haviam sido furtados no estabelecimento comercial Proseg. Para a polícia, João confirmou que a motoneta era oriunda de um roubo, portanto, moto tomada de assalto e que entregou a moto para o acusado Zilcler A. de O, 30 anos, fazer a entrega da motoneta ao menor.

O adolescente acabou relatando ainda que João estaria comercializando drogas e tal fato foi confirmado pelo  acusado, que além de assumir estar comercializando drogas, afirmou ter vendido a última paranga de maconha e entregou seu comparsa Zilcler, dizendo que havia acabado de encomendar mais drogas para vender e que este iria levar os entorpecentes a ele.

Os militares deslocaram-se até a casa de Zilcler, na rua 1.502 do bairro Cristo Rei, onde o infrator acabou preso ao chegar com uma motocicleta Honda CG 150 Fan de cor preta e placa NBL-8628/Chupinguaia. Na casa do infrator a PM localizou 31 gramas de substância entorpecente aparentando ser crack que estavam escondidos embaixo de um pedaço de madeira, atrás do tanque de lavar roupas.

Ainda na residência, os policiais apreenderam vários aparelhos celulares, notebooks, três vestidos novos com etiquetas da Romance Fitnes, a quantia de R$ 213,00 em espécie, uma telvisão, relógios Technos, uma balança de precisão, várias bolsas femininas novas e outros produtos, todos oriundos das práticas de roubos e furtos na cidade.

Diante dos fatos, todos os envolvidos na ocorrência foram presos em flagrante por receptação, tráfico de drogas, associação ao crime e foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde o delegado tomará as medidas cabíveis.

Carlos Mont Serrate/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

 

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close