Policial

PRF prende suspeito e apreende espingarda e pistola .380 na BR-174 em Vilhena

Infrator omitiu por várias vezes estar armado. Arma tem registro em nome de outra pessoa

A prisão de uma pessoa e apreensão de armas de fogo foi registrada por volta das 16h30 da tarde desta quarta-feira, 02 de Junho, na altura do quilômetro 20 da BR-174, área urbana de Vilhena/RO.

De acordo com o apurado, a guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma camionete Chevrolet S-10 de cor verde conduzida pelo suspeito W. F. F; 50 anos, o qual demonstrou certo nervosismo no momento em que apresentava a CNH e documentos do veículo.

Diante do nervosismo do suspeito, os agentes federais realizaram revistas no carro e encontraram no interior do console central um saco plástico com cinco munições de calibre .28.

Questionado, W. F. F, alegou que estava indo para uma fazenda da região para trabalhar com máquinas agrícolas e disse ter esquecido as munições da camionete e que não havia nenhuma arma no veículo.

Porém, os policiais encontraram uma espingarda de calibre 20 com 22 cartuchos de calibre .20 da marca CBC, escondidas na bagagem da mochila que estava na carroceria da S-10.

Mesmo diante dos armamentos encontrados, o infrator continuou a mentir e omitir os fatos, negando haver mais armas na camionete, sendo então, realizada busca pessoal no mesmo e encontrado em sua cintura uma arma de fogo do tipo pistola de calibre .380 da marca Taurus, modelo9 TH380 com 29 munições intactas.

Em consulta aos sistemas, fora constatado que a arma possui registro em nome de R. R de O, sendo então, questionado ao infrator W. F. F como ele conseguiu tal arma de fogo, sendo que ele respondeu aos federais que comprou a arma de fogo pelo valor de R$ 5 mil  de R. R. de O há dois meses.

Ainda segundo W. F. F, foi o próprio proprietário da arma quem trouxe a arma de fogo da cidade de Porto Velho/Ro para ele em Vilhena.

Foi constatado ainda pela PRF, que W. F. F não possui documentações para portar armas de fogo e munições, sendo dada voz de prisão ao mesmo por porte ilegal de armas de fogo.

Mediante aos fatos, o infrator W. F. F foi conduzido e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para que a Polícia Civil tome as medidas cabiveis que o caso requer.

Tony Rota / Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)