Policial

PRF prende homem que transportava carnes de Jabuti em Vilhena, ele responderá por crime ambiental contra a fauna

Homem responderá por crime ambiental contra a fauna

Abordagem aconteceu na tarde desta quinta-feira, 13 de Dezembro, por volta das 16 horas, no Km 01 da BR-364, em Vilhena.

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um Toyota Corolla, com placas de Minas Gerais, que saía do estado de Rondônia. Ao proceder a fiscalização, foram encontrados aproximadamente 2,4 KG de carne de Jabuti, proveniente de caça clandestina.

Ao ser questionado sobre onde adquiriu o réptil, o condutor nada respondeu. Dessa forma, incorreu, ao menos em tese, na modalidade TRANSPORTAR, animal silvestre abatido com perigo de extinção, previsto na Lei de Crimes Ambientais. Foi apurado que os 2,4kg seriam de dois jabutis.

O condutor responderá perante o Juizado Especial Criminal, onde assumiu compromisso de comparecer em audiência para prosseguimento do processo. Foi acionado também o Batalhão de Polícia Ambiental de Vilhena  (BPA) para fins de lavratura das infrações administrativas ambientais.

Conforme apurado agora, este animal entrou na lista de fauna em extinção, e como a multa ficou no valor de R$ 5 mil reais para cada réptil, e a pena ultrapassa os dois anos de reclusão, não podendo tramitar no Juizado Especial Criminal, o condutor responderá por Crime Contra a Fauna, previsto no Artigo 29 do Código Penal.

A ocorrência está sendo lavrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

 

Carlos Mont Serrate / Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)