Policial

PRF de Jaru prende criminosos que roubaram fazenda em Vilhena

Infratores foram presos com veículos, arma e munições de diversos calibres

Rondônia, 05 de fevereiro de 2025 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na madrugada desta quarta-feira, dia (05), em Jaru-RO, em ação conjunta com a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), realizou a prisão de quatro criminosos que realizaram roubos no município de Vilhena/RO.

Por volta das 04h00 da manhã, a equipe da PRF recebeu a informação de que um veículo Toyota Hilux, de cor vermelha, com registro de roubo e furto, estaria trafegando pela BR 364 sentido Ariquemes.

Após avistarem a caminhonete nas proximidades do km 442 (que segundo denúncia, era tripulada por criminosos fortemente armados), realizaram a abordagem acompanhados de policiais militares estaduais, que seguiam o referido veículo.

Durante a ação, além da prisão dos quatro criminosos, foram apreendidas uma pistola do tipo airsoft, munições de diversos calibres (.9mm, .12mm, .30mm, .38mm, e .17mm), celulares e outros produtos do crime, além da recuperação da caminhonete Hilux e de uma motocicleta Yamaha Fazer, que estava na carroceria do veículo.

No Brasil, segundo publicação do Mapa da Segurança Pública 2024 (p. 116), desde 2022, são registradas mais de cento e trinta mil ocorrências de veículos roubados por ano.

Em Rondônia, conforme levantamento da Regional, a PRF recuperou no ano de 2024, 132 veículos, sendo uma das polícias mais efetivas nessa forma de combate ao crime.

Vale lembrar que a PRF recomenda aos condutores e proprietários que tiverem o veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, que realizem o cadastro do bem no portal da PRF, através do site www.prf.gov/sinal.

 

De imediato, uma mensagem será enviada para os celulares dos policiais mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo.

 

Fonte: PRF

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)